Home Top Ad

Segunda temporada de Um Galo Para Esculápio estreia na TNT Séries

Share:

Divulgação TNT Séries
Na segunda, dia 02 de setembro, a TNT Séries estreia a segunda temporada de Um Galo para Esculápio, às 23h15. Dirigida por Bruno Stagnaro e protagonizada por Peter Lanzani e Luis Luque, a série ficcional é uma produção original da TNT Argentina, produzida pela Underground junto com a Boga Bogagna e apoio do INCAA (Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais).

Um Galo para Esculápio conta a história de Nelson (Peter Lanzani), um rapaz humilde que chega do interior trazendo um galo de rinha para seu irmão. Com dificuldade para encontrá-lo, depara-se com o difícil cenário dos subúrbios de Buenos Aires. Seguindo as pistas sobre o paradeiro do irmão, Nelson se junta a Chelo Esculapio (Luis Brandoni), um garçom e chefe de um bando de "piratas do asfalto", e logo começa a suspeitar que ele esteja ligado com o desaparecimento. Determinado a descobrir o que aconteceu com seu irmão, Nelson se infiltra no grupo de Chelo. Paralelamente, ele se envolverá amorosamente com Estela (Eleonora Wexler), a mulher de seu irmão. Mas a eclosão de uma violenta guerra entre gangues rivais de piratas do asfalto muda o rumo de sua história.

Nesta segunda temporada, após uma viagem de seis meses, Nelson está de volta à periferia de Buenos Aires e pretende seguir com seu plano de vingança em nome de Chelo Esculapio. Seu plano é entrar em contato com Loquillo (Ariel Staltari) e com velhos membros da gangue. Porém, assim que chega, fica claro que tudo mudou durante sua ausência e que Yiyo (Luis Luque) é o novo homem forte do território.

Esta nova fase da produção foi filmada em 60 locações diferentes e conta novamente com um renomado elenco, incluindo Julieta Ortega, como Nancy; Ariel Staltari, como Loquillo; Cecilia Rosseto, como a promotora Retes e, Andrea Rincón, como Vanessa.

Premiações

A 1ª temporada da série - sucesso de audiência e aclamada pela crítica na Argentina - venceu o concurso de apoio de ficção promovido pelo Incaa, foi gravada durante 4 meses, em 85 locações reais, e contou com mais de 500 pessoas envolvidas na produção. Garantiu 11 prêmios (incluindo a categoria Melhor programa) no Prêmio Tato da Câmara Argentina de Produtores Independentes de Televisão (CAPIT), teve 3 indicações ao Prêmio Platino de Cinema Ibero-Americano, o Martín Fierro de Oro e 6 prêmios nas principais categorias deste prêmio.

Um Galo para Esculápio 2 estreia na TNT Séries na segunda, dia 02 de setembro, às 23h15.