Sem Censura traz a literatura para debate no primeiro dia da Bienal do Livro Rio

Divulgação TV Brasil
Na carona do primeiro dia da Bienal do Livro Rio, o Sem Censura traz dois escritores para falar de suas obras nesta sexta-feira (30), ao vivo, às 17h, na TV Brasil. Maior evento literário do país, a Bienal está em sua 19ª edição no Rio de Janeiro e acontece até 08 de setembro no Riocentro, zona oeste da cidade.

O escritor e jornalista paranaense Laurentino Gomes bate um papo com os apresentadores Vera Barroso e Bruno Barros sobre sua carreira e a trilogia “1808”, “1822” e “1889”. Os best-sellers contam a história do Brasil de maneira leve, revelando curiosidades e destacando, além de Marechal Deodoro e Dom Pedro II, outros personagens que influenciaram os acontecimentos do país nas épocas retratadas.

Apesar da pouca idade, a atriz Letícia Braga, de 13 anos, lança o livro “O que eu vou ser quando crescer”. Na obra, Letícia - que interpreta a detetive Sol na série infantil “Detetives do Prédio Azul” - conta que já se imaginou exercendo diversas profissões, desde professora, jardineira, cozinheira, até astronauta. O livro traz esse divertido faz de conta através de fotos da atriz interagindo com ilustrações de Carla Irusta.

Ainda nesta edição do programa, o jornalista Ismael dos Anjos fala do seu documentário “O Silêncio dos Homens” e da pesquisa inédita sobre masculinidade no Brasil, que vem realizando com o apoio da ONU Mulheres. O mineiro é membro do coletivo Balaio de Pais e coordenador de projetos especiais da plataforma virtual ‘PapodeHomem’, dedicada à transformação das masculinidades há 12 anos.

E como 31 de agosto é o Dia do Nutricionista, o Sem Censura recebe Luciana Maya, nutricionista do Instituto Nacional do Câncer. Ela conversa sobre prevenção do câncer pela alimentação e fala do Armazém da Saúde, um aplicativo lúdico construído pela área técnica de Alimentação, Nutrição, Atividade Física e Câncer do INCA, da qual faz parte.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato