TV Brasil encerra série "Poetas e Prosadores Pernambucanos" neste domingo

Divulgação TV Brasil
A TV Brasil apresenta o último episódio inédito da série documental "Poetas e Prosadores Pernambucanos" com uma edição sobre a escritora Luzilá Gonçalves neste domingo (11), às 20h30. A produção "A Luz de uma Mulher" traça um perfil da veterana autora e professora que está com 83 anos.

O rio Capibaribe, por onde navegam tantos poetas, é também um dos cenários de romances de Luzilá Gonçalves. A escritora, natural de Garanhuns, mas residente no Recife desde a sua adolescência, dedica grande parte de sua vida a pesquisar o universo literário feminino.

Eleita imortal da Academia Pernambucana de Letras, ela resgata parte da sua história no documentário. A autora revela na dimensão do seu olhar aquilo que é possível aos olhos de quem se dedica à arte de escrever.

Luzilá Gonçalves foi agraciada com o Prêmio Joaquim Nabuco da Academia Brasileira de Letras (ABL), concedido a biografias, pelo livro "Os Rios Turvos" que conta a vida romanceada do poeta Bento Teixeira.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato