Programa Viralizando discute a relação entre arte e internet este domingo na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
Neste domingo (11), véspera do Dia Nacional das Artes, o Viralizando entra no universo das artes plásticas para debater a arte na web com especialistas no assunto, às 19h30, na TV Brasil. Esse episódio do programa sobre a relação entre arte e internet também está disponível no aplicativo EBC Play.

O apresentador Alan Ribeiro recebe Luca Bastolla e Maria Carol, do canal do Youtube "Life is a bit". Os dois são responsáveis pelo 8-bitch Project, um trabalho de arte que realiza intervenções urbanas usando a pixel art como inspiração. O projeto transita, ainda, pela estética glitch e abstração geométrica.

Eles contam que a iniciativa começou no Rio de Janeiro em 2014 e, desde o início de 2017, o atelier do casal está em São Paulo. Durante essa trajetória artística, os convidados recordam que já passaram também por João Pessoa, Salvador, Maringá e até Argentina.

Os vídeos são um convite para participar da rotina produtiva e acompanhar as intervenções de Lucas e Maria Carol pelas ruas. A proposta é contextualizar as obras autorais e interagir com outros artistas. Consiste, ainda, em um exercício criativo contínuo.

O Viralizando também bate um papo com Vivi Villanova, responsável pelo canal "Vivi eu Vi", espaço em que a youtuber comenta sobre arte em geral. A página é referência pra quem quer conhecer sobre movimentos artísticos, principais expoentes da área, exposições, além de informações sobre museus e análise de obras.

Linguagem da internet, humor e elementos da cultura pop

Apresentado pelo youtuber Alan Ribeiro, o Viralizando busca ampliar o diálogo com o público jovem, dinamizar a grade da emissora pública e trazer para a televisão o potencial de comunicação, negócios e humor da internet.

Com estrutura flexível, o fio condutor de cada episódio é uma entrevista em estúdio, mas diferentes quadros formam o programa trazendo um pouco da linguagem e do que é produzido na internet para a telinha.

Os quadros da atração ampliam a discussão dos temas levantados no estúdio para outros interlocutores. A ideia é trazer conteúdos quentes das redes, agregar doses de humor nas edições e brincar com elementos da cultura pop e nerd. Se o conteúdo do Viralizando é sério e altamente relevante, a forma é bem-humorada, leve e dinâmica, como quase tudo o que se produz para a web.

As edições do Viralizando são disponibilizadas antes na web na estratégia "digital first" e podem ser conferidas no site http://tvbrasil.ebc.com.br/viralizando e no aplicativo EBC Play, nas versões Android e iOS, e também por meio do endereço http://play.ebc.com.br.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato