Um Olhar Sobre o Mundo analisa dilemas morais e éticos da engenharia genética

Divulgação TV Brasil
A vida e a morte têm limites legais. No país, por exemplo, é ilegal pedir ajuda médica para morrer, a chamada eutanásia. Para debater essa e outras questões da bioética, o programa Um Olhar Sobre o Mundo recebe o médico Reinaldo Ayer de Oliveira à meia-noite desta terça (13) para quarta (14) na TV Brasil.

Na entrevista para o apresentador Moisés Rabinovici, que pode ser conferida no aplicativo EBC Play, o convidado aborda os problemas éticos e morais para os quais o homem ainda não tem respostas na Constituição e nos livros de Direito.

A produção jornalística destaca que ainda é ilegal definir características ideais para o filho com a engenharia genética. Aborto, eutanásia, definição de cor dos olhos e outros detalhes do feto antes de ser gerado, estão proibidos, com raras exceções.

O especialista aborda os limites do conhecimento humano e analisa temas polêmicos. Entre outras questões, o médico reflete se desligar aparelhos que mantém vivo um doente terminal é eutanásia e se a seleção de esperma para gerar o filho perfeito poderia ser permitida por lei.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato