Visceral Brasil destaca essência da música caipira brasileira

Divulgação TV Brasil
O segundo episódio da série "Visceral Brasil, as veias abertas da música" vai ao ar na TV Brasil de sexta (16) para sábado (17), à meia-noite. Intitulado “Orgulho é raiz”, o documentário traz um registro dos irmãos Zé Mulato e Cassiano.

Mineiros radicados em Brasília, Zé Mulato e Cassiano representam hoje a raiz da música caipira em sua essência. Compositores, intérpretes e violeiros, a dupla carrega a história de vida de muitos que foram tentar a sorte na capital federal.

Zé Mulato e Cassiano tiveram as primeiras lições em casa, com o pai, que tocava cavaquinho e cantava. Hoje, com mais de 40 anos de carreira, eles estão entre os maiores representantes vivos da música caipira.

Em 1998, a dupla foi agraciada com o Prêmio Sharp na categoria Melhor Dupla Regional pelo álbum “Meu Céu”. Em 2015, os irmãos ganharam o 26º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Dupla Regional.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato