Home Top Ad

Antenize faz cobertura especial do Festival CoMA - Convenção de Música e Arte

Share:

Divulgação TV Brasil
Em novo dia, aos domingos, às 20h, o Antenize da TV Brasil mostra como foi a terceira edição do Festival CoMA - Convenção de Música e Arte, realizado no mês de agosto, em Brasília, no programa deste domingo (15).

A apresentadora Karina Cardoso entrevista os integrantes do grupo Tuyo, de Curitiba, bate um papo com o cantor e compositor Barro, do Recife, e conversa com os músicos da banda Scalene, de Brasília.

Com uma estética que une voz, beat e outros elementos a temas existenciais, a banda Tuyo é formada por Machado, Lio Soares e Lay Soares (irmãs). Transitando entre a organicidade e texturas eletrônicas, o trio passa pelo folk e vai desde o lo-fi hip hop até o synth pop.

O estilo contemplativo e introspectivo da Tuyo se evidencia no álbum "Pra Curar" (2018), apresentando uma proposta vocal audaciosa, letras abstratas e beats mais complexos. Com 10 faixas, o disco simboliza uma nova fase do trio, após o reconhecimento de seu trabalho de estreia, o EP "Pra Doer" (2017).

O cantor pernambucano Barro vem conquistando espaço pelo Brasil e também na Europa com o seu show "Miocardio", com uma música pop brasileira e sonoridades nordestinas. O álbum de estreia lançado pelo artista em agosto de 2016 teve uma ótima repercussão na crítica e no público, sendo indicado em mais 30 listas entre os melhores disco do ano.

O artista conversa sobre essa sua trajetória com Karina Cardoso. Em 2018, Barro lançou seu segundo álbum, "Somos", que também funciona como se estivesse contando uma história, dando uma coesão a todas as faixas no projeto.

Formada em Brasília por Gustavo Bertoni (guitarra e vocal), Tomás Bertoni (guitarra), Lucas Furtado (baixo) e Philipe Mkk Nogueira (bateria e vocal), a banda Scalene está na estrada desde 2009.

Os integrantes lançaram um disco de estreia, "Real/Surreal" (2013), que serviu de alicerce para construir uma carreira sólida, ultrapassar as fronteiras da cidade natal dos músicos e chegar a festivais relevantes, entre eles o South by Southwest (SXSW), em Austin (Texas, EUA), e o Lollapalooza Brasil.

O segundo trabalho, "Éter (2015), resultou em novas conquistas, como um contrato com o selo slap (Som Livre) e o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock Brasileiro em Língua Portuguesa. O ano de 2017 foi marcado por dois momentos importantes: a chegada do disco "Magnetite" e a presença da banda no Rock in Rio. Recentemente, o grupo lançou o álbum "Respiro".

O Festival CoMA é um evento que une Festival e Conferência e ocorre pelo terceiro ano consecutivo na capital federal. Em 2019, o evento contou com mais de 60 atrações divididos entre vários polos além de debates, pitches e outras atividades em torno do mercado da música, produção cultural, artes, games e temas adjacentes.

Entre os artistas que se apresentaram nessa edição do CoMA estão Ney Matogrosso, Maria Gadú, BaianaSystem, Liniker e os Caramelows, Djonga, Francisco El Hombre e Hamilton de Holanda.