Barão Vermelho lança novo álbum no Sem Censura desta quinta na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
A emblemática banda Barão Vermelho está entre os convidados do Sem Censura que vai ao ar nesta quarta-feira (02) ao vivo, às 17h, na TV Brasil. O grupo lança “Viva”, seu primeiro álbum de músicas inéditas em 15 anos.

Durante o bate-papo com os apresentadores Vera Barroso e Bruno Barros, os integrantes da banda falam do novo trabalho que explora estilos musicais como o rock, o pop e o folk e tem a estreia de Rodrigo Suricato nos vocais.

Em 2017, o Barão Vermelho anunciou sua volta aos palcos, porém sem a participação de Roberto Frejat. Em seu lugar, o cantor e guitarrista Rodrigo integra o grupo ao lado de Fernando Magalhães (guitarra), Guto Goffi (bateria) e Maurício Barros (teclado) - os dois últimos são os únicos remanescentes da formação original da banda, que nasceu em 1981.

Considerado um dos grupos brasileiros mais influentes fundados na década de 1980, o Barão Vermelho chega ao 18º disco mostrando porque a qualidade musical e o sucesso sempre permearam sua história.

Ainda no programa desta quarta, a jornalista e fundadora da ONG Escola de Gente, Cláudia Werneck, fala sobre o aplicativo “Vem CA”, plataforma criada para conectar produtores e consumidores de cultura acessível. Ao todo, estão disponíveis para a busca 12 tipos de atividades culturais e 12 recursos de acessibilidade, são eles: assento acessível, audiodescrição/guia acessível, banheiro acessível, elevador/rampa, gratuidade, legenda, Libras, Libras tátil, linguagem simples, piso tátil, publicações acessíveis e visita tátil.

Cláudia explica que a ferramenta tem alcance nacional, é gratuita e oferece acessibilidade total. O app possui mecanismo de leitura para pessoas cegas, conteúdo transcrito em Libras, definição de cores de contraste para não confundir portadores de daltonismo, navegabilidade simplificada e botões maiores para serem manuseado com uma mão só, entre outras funcionalidades.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato