HISTORY - Destaques da programação de 30 de setembro a 06 de outubro

Divulgação History
Conheça os destaques da programação do canal HISTORY de 30 de setembro a 06 de outubro. O canal apresenta o último episódio da temporada de Projeto Livro Azul (5) e estreia a nova série The Butcher: Desafio em Carne e Osso (3).

Estão programados também episódios inéditos de Clássicos Repaginados, Desafio Sob Fogo, Sozinhos: Segunda Chance, Óvnis: Investigação Secreta e Alienígenas do Passado.

30/9, segunda-feira, 18h10

Em Clássicos Repaginados, equipe restaura uma van Westfalia Volkswagen dos anos 60 e uma picape Mercedes G de 1983

De volta ao HISTORY, os episódios inéditos de Clássicos Repaginados (The Guild Garage) apresentam as novas aventuras, vitórias e fracassos da equipe que faz as restaurações mais incríveis de automóveis clássicos de luxo. A série continua acompanhando a dedicação de Dave Grainger e sua equipe de incríveis restauradores, enquanto assumem os veículos mais icônicos e atendem os clientes mais exigentes. Formado por Larry, Brad, Barry, Ken e Thomas, o grupo faz mágica ao repaginar e transformar automóveis clássicos.

Dave também leva sua expertise e seu parceiro Larry para a estrada, para procurar o negócio perfeito, o melhor achado de celeiro ou o carro clássico dos sonhos que poderá ser seu próximo projeto vencedor de concurso. Enquanto isso, o gerente da loja, Paul Taylor, batalha para atender às demandas dos clientes mais difíceis dentro dos prazos mais apertados.

O HISTORY exibe dois episódios inéditos por semana, às segundas-feiras, às 18h10.

No primeiro inédito de hoje, Panhard surpreendente, Janice fica boquiaberta quando descobre que David decidiu comprar uma picape Panhard Dyna Brake Station de 1952 durante o evento Concours d'Lemon, na Califórnia. Mas ela não ficará com a boca fechada quando o veículo chegar à loja. O que ela terá para dizer?

Em seguida, em Veloz e endiabrado, David decide fazer uma nova visita ao seu amigo Tim, o "hippie feliz", para conhecer suas últimas aquisições. Por sua vez, Bart trabalha duro para restaurar uma van Westfalia Volkswagen dos anos 60 e uma picape Mercedes G de 1983. Poderá terminar as duas a tempo? Classificação indicativa: 10 anos

1/10, terça-feira, 21h30

No inédito de Desafio Sob Fogo, os competidores terão de recriar a lendária espada de Átila, o Rei dos Hunos

Uma das favoritas da audiência, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire) está em sua sexta temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

Em A Partizan, ferreiros devem desmantelar uma forja e usar esse aço para construir uma arma. Conseguirão material suficiente para um tarugo de San Mai? Os dois finalistas voltarão para casa para recriar a arma de guerra mais elegante da história: a lança dos partisans - que eram membros de tropas irregulares de oposição e resistência à ocupação e controle estrangeiro. O termo ficou conhecido durante a Segunda Guerra. CI: 12

ESTREIA – 3/10, quinta-feira, 21h30

Mestres açougueiros competem na nova série do HISTORY, The Butcher: Desafio em Carne e Osso

A nova série do HISTORY traz uma competição diferente para a TV. Em The Butcher: Desafio em Carne e Osso, mestres açougueiros mostram suas habilidades em cortes de carne desafiadores, em busca do prêmio de 10 mil dólares.

Com apresentação de Colby Donaldson, que já conduziu outros programas do HISTORY, como Top Guns e Top Shots, a competição segue os moldes da franquia de sucesso Desafio Sob Fogo.

Em cada um dos seis episódios, quatro mestres açougueiros têm de vencer três etapas da competição. Para cada tarefa, eles têm um tempo determinado e padrões de qualidade para cumprir, além de atender às especificações de peso, tamanho e espessura. Os competidores têm à disposição ferramentas manuais e elétricas para a preparação de carnes – serras, cortadores, trituradores, enchedores de salsichas e até uma serra de fita.

Os cortes são avaliados por um júri de especialistas, composto por David Budworth e Michael Sullivan, mestres açougueiros com anos de experiência e negócios próprios no segmento de produtos de carne, e Roxanne Spruance, uma chef de Nova York com formação em Ciências, Biologia e Zoologia.

No episódio de estreia, Encare o monstro, quatro mestres açougueiros terão de fazer cortes perfeitos de um porco. Um deles será eliminado e os outros três deverão cortar bifes com o peso exato. Os dois competidores restantes vão encarar um jacaré gigante. E o autor do melhor corte levará o título de campeão e o prêmio de 10 mil dólares.  CI: 12

3/10, quinta-feira, 23h

Competidores recriam um machado alemão da Idade Média, no inédito de Desafio Sob Fogo: América Latina

Desafio Sob Fogo: América Latina retorna à tela do HISTORY em sua segunda temporada. Nesta edição, com produção totalmente latino-americana, participam oito ferreiros, do México, Brasil, Argentina e Espanha. Eles se enfrentarão em novas tarefas, desta vez mais complexas, para apresentar armas resistentes, afiadas e letais. Mas apenas um poderá ser coroado o melhor forjador e levará o prêmio de 10 mil dólares.  

O representante brasileiro desta temporada é o gaúcho Daniel Jobim, de 41 anos. Cuteleiro profissional há 13 anos, vai encarar a pressão psicológica para concluir as tarefas no tempo determinado e mostrar seu talento. Na primeira edição, seu conterrâneo Tom Silva foi o grande vencedor da disputa. Será que Daniel conseguirá derrotar seus oponentes e trazer o título mais uma vez para o Brasil? 

Em oito episódios, a produção original continua sendo apresentada pelo ator colombiano Juan Pablo Llano, e conta novamente com o exigente júri formado pelo mexicano Antonio de Regil e pelo argentino Mariano Gugliotta. Neste novo ciclo, serão forjadas as seguintes armas: o kukri nepalês, a faca de sobrevivência, a faca belduque, o machado Francisca, o punhal Dirk escocês, a faca de trincheira, a faca de fricção e, para a grande final, a adaga de izquierdilla. Cada arma tem uma história e também um desafio para os oito ferreiros. Mas, agora, os participantes terão de utilizar como matéria-prima alguns elementos distintos, como ferramentas, sucata e armaduras velhas, para criar lâminas afiadas. 

No inédito desta quinta, Machado Francisca, Juan, Jonathan, Elías e Daniel devem forjar um machado Francisca, arma germânica tradicional da Idade Média, usando barras de aço. As armas serão testadas com uma guilhotina sobre ossos de animais, e um participante será eliminado. O ganhador leva 100 pontos na tabela geral, o segundo 75 e o terceiro 50. CI: 12

5/10, sábado, 19h50

Os sobreviventes encaram a falta de alimentos e se arriscam para vencer a fome, em Sozinhos: Segunda Chance

A quinta temporada da audaciosa série de sobrevivência sem roteiro Sozinhos: Segunda Chance (Alone), exclusiva do HISTORY, traz de volta dez participantes de edições anteriores, em busca de redenção. Desta vez, o desafio é na Mongólia. e o vencedor levará o prêmio de 500 mil dólares.

Assim como nas temporadas anteriores, os participantes terão de construir seus próprios abrigos, encontrar água e comida e vencer inúmeros obstáculos, inclusive enfrentar predadores. Equipados de maneira limitada, eles carregam somente o que entra numa mochila e câmeras próprias para documentar suas viagens. Durante sua experiência, enfrentarão o isolamento extremo, a angústia psicológica e as traiçoeiras condições ambientais à medida que adentram no desconhecido.

Os participantes da nova temporada são: Britt Ahart (temporada 3), Nicole Apelian (2), Jesse Bosdell (4), Randy Champagne (2), Carleigh Fairchild (3), Sam Larson (1), Dave Nescia (3), Brad Richardson (4), Larry Roberts (2) e Brooke Whiple (4).

No episódio inédito A sombra da fome, as fontes de alimento começam a desaparecer e a fome piora a situação dos participantes. Um deles se vê obrigado a tentar uma arriscada escalada em direção ao território dos lobos para buscar comida, enquanto outro batalha contra um problema de saúde potencialmente letal. CI: 12

5/10, sábado, 21h35

Esta semana, em Óvnis: Investigação Secreta, novas testemunhas dão mais detalhes sobre os avistamentos

Ex-vocalista da banda de rock Blink 182, Tom DeLonge é o produtor executivo de Óvnis: Investigação Secreta (Unidentified: Inside America’s UFO Investigation). A série do HISTORY expõe as novas evidências sobre avistamentos de óvnis e fenômenos relacionados, descobertas por meio de um programa sigiloso do governo dos EUA.

Em seis episódios, a série traz imagens exclusivas, entrevistas com testemunhas oculares e ex-agentes militares, e avanços importantes sobre o conhecimento da tecnologia por trás desses intrigantes fenômenos. Luis Elizondo, ex-agente especial e diretor do programa secreto Advanced Aerospace Threat Identification Program (AATIP), conversa com Tom DeLonge e expõe as evidências e descobertas, como um alerta para o perigo que os óvnis podem representar para a segurança mundial.

A produção apresenta uma sequência de encontros surpreendentes e novas investigações fascinantes, que vão instigar os telespectadores a fazerem perguntas e procurarem respostas.

Em A descoberta de um padrão, a lista de avistamentos de óvnis no céu dos Estados Unidos cresce a cada dia e, agora, um operador de radar mostra as coordenadas onde eles apareceram e desapareceram. Além disso, novas testemunhas oferecem mais detalhes sobre os avistamentos que levam Luiz a um lugar proibido. Será que ele poderá entrar ali? CI: 12

FINAL DE TEMPORADA – 5/10, sábado, 22h30

Temporada de Projeto Livro Azul termina neste sábado, com o caso do carrossel de Washington D.C. em 1952

A série dramática Projeto Livro Azul (Project Blue Book), original do HISTORY, com produção executiva de Robert Zemeckis (De Volta Para o Futuro, Forrest Gump: O Contador de Histórias), é baseada em um programa real da Força Aérea norte-americana, criado para investigar fenômenos relacionados a óvnis. Em dez episódios, a produção conta a história do astrofísico Dr. Allen Hynek, interpretado por Aidan Gillen (o Mindinho de Game of Thrones), que busca a verdade por trás dos milhares de casos reportados no projeto secreto.

Projeto Livro Azul retrata de forma dramática o trabalho de investigação da Força Aérea, durante as décadas de 1950 e 1960, em plena Guerra Fria. Cada episódio se baseia em arquivos reais, misturando teorias sobre óvnis com eventos históricos autênticos, de um dos períodos mais misteriosos da história do país.

Na série, o Dr. Allen Hynek (Gillen) é um brilhante astrofísico e professor universitário, recrutado pela Força Aérea dos Estados Unidos para comandar a operação secreta que investigou mais de 12 mil casos envolvendo óvnis – muitos deles sem solução até hoje. Dr Allen trabalhou com o capitão da Força Aérea Michael Quinn (Michael Malarkey, Diários de Um Vampiro) nas investigações, buscando a verdade por trás de cada caso reportado. Ao longo de suas pesquisas, os dois enfrentaram a possibilidade real de que o planeta estivesse sendo visitado, enquanto faziam parte de uma operação nacional de desinformação. Juntos, fizeram descobertas importantes, incluindo arquivos de acobertamentos de evidências, e se convencerão de que os humanos não estão sozinhos no universo.

No episódio que encerra a temporada, O carrossel de Washington, em julho de 1952, uma série de óvnis sobrevoou a cidade de Washington D.C. causando pânico entre os habitantes. Hynek e Quinn são obrigados a esconder a verdadeira natureza dessa ameaça antes que seja tarde demais. Eles vão concordar em mentir para a população? CI: 12

5/10, sábado, 22h30

Episódio inédito de Alienígenas do Passado investiga a relação da antiga civilização Maia com extraterrestres

Apresentada pelo especialista Giorgio Tsoukalos, Alienígenas do Passado (Ancient Aliens), série exclusiva do HISTORY, segue cativando a audiência em sua 12ª temporada. A produção examina as evidências que podem comprovar a presença de seres de outro planeta na Terra e qual seu papel no desenvolvimento da civilização humana.

A série explora as provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra, ao longo de mais de 75 milhões de anos - da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias sugerem que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

O inédito Naves espaciais dos maias investiga se os povos antigos da América Central podem ter sido ajudados por alienígenas. Quando os conquistadores espanhóis destruíram todos os registros históricos dos Maias no Século XVI, podem ter eliminado as evidências de que povos antigos chegaram à América vindo de diferentes partes do planeta, a bordo de uma aeronave liderada por visitantes extraterrestres. CI: 10

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato