Cartunista Miguel Paiva participa do No Mundo da Bola desta segunda na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O criativo cartunista Miguel Paiva está no quadro "Bate Bola" para uma entrevista especial sobre futebol e carreira com o jornalista Sergio du Bocage no programa esportivo No Mundo da Bola desta segunda (23), às 22h, na TV Brasil.

No estúdio, ao vivo, a mesa redonda tem a participação do técnico Rogério Lourenço que marcou época nos tempos de zagueiro do Flamengo e Cruzeiro. Ele comenta o jogo entre o clube carioca e o time mineiro pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro.

O debate esportivo apresentado por Sergio du Bocage conta ainda com o comentarista titular Márcio Guedes e o jornalista Mauricio Costa. A decisão da Copa do Brasil vencida pelo Athético/PR sobre o Internacional no Beira-Rio e as semifinais da Copa Sul-Americana em que as equipes brasileiras saíram perdendo nos jogos de ida também estão na pauta da atração.

Autor de personagens clássicos como "Radical Chic", criada em 1982, e "Gatão de Meia Idade", publicado pela primeira vez em 1994, Miguel Paiva comenta sobre essas obras desenvolvidas coincidentemente em anos de Copa do Mundo no quadro "Bate Bola".

Também fala sobre a associação que fez em tiragens especiais desses cartuns em publicações sobre esportes. Miguel Paiva destaca o perfil de cada personagem e analisa de que forma as histórias contadas nesses trabalhos se apropriaram de fatos marcantes do futebol.

Com o bom humor que lhe é característico, o convidado comenta sobre o craque Neymar e a perspectiva artística da forma de jogar do astro da seleção brasileira que hoje defende as cores do PSG, um dos principais times da França.

No final da entrevista especial para o quadro do programa No Mundo da Bola, Miguel Paiva conversa com o apresentador Sergio du Bocage sobre outro de seus icônicos personagens, o detetive Ed Mort.

O cartunista deu vida aos desenhos das divertidas aventuras do detetive particular trapalhão em tiras diárias de quadrinhos. Com uma sagacidade particular, compara o personagem ao árbitro de vídeo, novidade que está mudando a forma como atletas e público lidam com o futebol.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato