Teatro de Bonecos Giramundo é atração no Sem Censura de terça na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
No Sem Censura que vai ao ar ao vivo pela TV Brasil na terça (24), às 17h, o diretor teatral Marcos Malafaia dá detalhes do espetáculo “Pirotécnico Zacarias”, em que o Grupo Giramundo mistura vídeos com performances de atores marionetistas.

Na peça, em cartaz até dia de 16 deste mês no Centro Cultural Banco do Brasil, o grupo mineiro de teatro de bonecos Giramundo encena cinco contos surreais do escritor Murilo Rubião (1916-1991), publicados no livro homônimo do escritor, que foi um dos precursores da literatura fantástica no Brasil.

Criado em 1970, em Belo Horizonte, pelos artistas plásticos Álvaro Apocalypse, Tereza Veloso e Madu, o Giramundo montou 36 espetáculos e tem um acervo que supera 1,5 mil bonecos. Hoje, a companhia tem seu próprio museu e mantém uma escola de animação.

A apresentadora Vera Barroso recebe ainda a dermatologista Juliana Marques, que explica os cuidados para se evitar o melanoma, câncer contra o qual lutava o cantor português Roberto Leal, que morreu este mês aos 67 anos.

O maestro mineiro Silvio Vegas conta como será reger a Orquesta Sinfônica Brasileira na abertura do Rock in Rio. O concerto, agendado para dia 27, no Palco Mundo, vai contar com 68 músicos executando 25 clássicos que marcaram a história do festival.

Apresentado por Vera Barroso, Bruno Barros e Carol Rocha, o Sem Censura tem uma hora de duração e extensão de 15 minutos no Facebook. A interação com o público se dá via hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. O programa foi um dos primeiros da TV brasileira a abrir espaço para a participação dos telespectadores, em 1985.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato