Home Top Ad

Claro NET estreia a versão em alta definição do canal Eurochannel

Share:

Imagem/Reprodução
Vem aí mais um canal em alta definição chegando à operadora Claro NET. O Eurochannel estreia no dia 26 de setembro no canal 647. De acordo com informações do site Vcfaz

Porém, o canal não estará disponivel em todas localidades inicialmente. De início, apenas as seguintes praças terão o canal: Americana, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Canoas, Curitiba, Florianópolis (São José), Manaus, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Santos, São Gonçalo, São José dos Campos e São Paulo.

O Eurochannel foi originalmente criado pela Televisão Abril (TVA) no Brasil em 1994, em seguida, lançado pela DirecTV. Em 2000, o canal foi adquirido por uma joint-venture do Canal+, subsidiária da Multithematiques e Vivendi.

Em 2004, Gustavo Vainstein, ex-executivo da Noos, uma operadora de cabo francesa, assumiu o controle do canal. Sua programação foca no estilo de vida através de filmes, séries e outros programas dedicados à cultura europeia. O canal transmite em áudio original com legendas em inglês, espanhol e português. 

O canal está disponível na América Latina, França, Coreia do Sul, Brasil, Estados Unidos, Canadá, Caribe, Angola, Moçambique e Portugal, atingindo mais de 25 milhões de pessoas em 25 países através de 11 milhões de famílias.

Ainda não há previsão de lançamento do Eurochannel HD na operadora via satélite Claro TV. O canal chegará futuramente as demais praças da operadora.