Comunidade surda é tema do Viralizando deste sábado na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
Em novo dia e horário, aos sábados, às 15h, na TV Brasil, o Viralizando debate a inclusão das pessoas com deficiência auditiva. O programa traz um bate-papo descontraído sobre acessibilidade, Língua Brasileira de Sinais (Libras) e canais do YouTube produzidos especialmente para este público.

Disponível também no aplicativo EBC Play, a atração da emissora pública pega carona no Dia Nacional dos Surdos, celebrado em 26 de setembro, para abordar esse tema tão pertinente para a sociedade.

O apresentador Alan Ribeiro entrevista Jhonatas Narciso, tradutor e intérprete de Libras, que apresenta o Jornal Visual, noticiário da TV Brasil dedicado à comunidade surda. Eles conversam sobre o estudo de Libras, regras da gramática e como funciona a construção da língua de sinais.

Essa edição do Viralizando conta, ainda, com os irmãos Andrei e Tainá Borges, do canal "Visurdo". No YouTube, eles tiram dúvidas sobre surdez, trazem dicas para ouvintes sobre como podem se comunicar com surdos, além de tratarem de temas próprios da juventude.

Quem também tem um canal assim é Flávia Lima e Bruno Straforini, do "É Libras" Os dois explicam a origem da iniciativa em 2016 e os diversos assuntos abordados nos vídeos. Eles criaram o espaço para compartilhar a perspectiva dele, como surdo, e dela, como cadeirante, sobre relacionamentos, relação com família, amigos e ainda sobre os desafios na vida.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato