Home Top Ad

Do Japão para o Brasil: série do HISTORY conta a trajetória de imigrantes que fundaram a Sakura

Share:

Divulgação History
O próximo episódio de Brasil de Imigrantes, que o HISTORY exibe no dia 9 de setembro ás 20h40, apresenta a trajetória da família Nakaya que, assim como centenas de imigrantes japoneses, saiu do país e veio ao Brasil em busca de uma vida melhor, depois que o Japão entrou na 1ª guerra mundial.

Ao chegarem ao Brasil, os japoneses enfrentaram dificuldades com o idioma e a culinária. Para se adaptarem melhor ao país, muitos deles, como Suekichi Nakaya, mantiveram suas tradições durante toda a vida. Dessa forma, para atender aos pedidos de parentes e amigos, ele começou a produzir shoyu e missô artesanalmente. Assim, nasceu a Sakura, uma empresa que hoje, quase 80 anos depois, vende um milhão de litros de shoyu por mês. Renato Kenji Nakaya, filho de Suekichi e atual presidente da companhia, contextualiza a imigração da família e a trajetória de sucesso da empresa.

Brasil de Imigrantes, produção original do HISTORY, conta as trajetórias de seis famílias que, por diferentes razões, abandonaram seus países de origem para viver no Brasil. Hoje, essas famílias de empreendedores comandam grandes e bem-sucedidas empresas. Classificação indicativa: livre