Home Top Ad

Ex-capitão da seleção, Carlos Alberto Torres é homenageado no Recordar é TV de sábado na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
Às 19h30 do próximo sábado (14), uma edição inédita do Recordar é TV volta no tempo e presta homenagem ao “eterno capitão” Carlos Alberto Torres, lateral direita da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo de 1970. O programa resgata imagens do especial “Futebol, o jogo da paixão” (1993), produzido pela antiga TVE-RJ. No episódio, com reportagem de José Guilherme, o então ex-atleta e técnico de futebol relembra o início da carreira no Fluminense, os tempos de ouro no Santos, a Copa de 1970, sua passagem pelo Cosmos de Nova York e muito mais.

Nenhum atleta do futebol apresentou mais espírito de liderança do que Carlos Alberto Torres. Em uma época em que os defensores não avançavam ao ataque, Carlos Alberto inovou a lateral direita com jogadas ofensivas. Considerado um dos maiores de todos os tempos na posição, o capitão nunca saiu da memória dos amantes de futebol mundo afora desde que ergueu a taça Jules Rimet, no tricampeonato de 1970.

Ao iniciar sua carreira no esporte, Carlos Alberto foi privilegiado pelo físico e pela técnica. Com projeção internacional e respeitado até o último dia de vida, não venceu todas as vezes, mas nunca deixou que o medo de perder lhe tirasse a vontade de ganhar.

Ao ar todo sábado às 19h30 e apresentado por Carolina Rocha, o Recordar é TV resgata momentos importantes da televisão brasileira a partir do acervo da TV Brasil, com registros feitos na época da TVE do Rio de Janeiro. O programa revisita shows, programas de auditório, entrevistas, matérias jornalísticas, musicais e peças de teledramaturgia.