Home Top Ad

GNT abraça a campanha "Setembro Amarelo" e coloca o assunto em pauta em suas redes sociais

Share:

Imagem/Reprodução
O GNT colocou em pauta a campanha “Setembro Amarelo” em suas redes sociais, que juntas somam mais de oito milhões de seguidores. A ativação digital tem o objetivo de conscientizar o público sobre a prevenção ao suicídio e os tratamentos de sintomas de depressão. No Instagram, Facebook e Youtube do canal, estão sendo publicados trechos de programas como “Saia Justa”, “Quebrando o Tabu” e “Papo de Segunda” que já abordaram o tema. Alguns deles contam ainda com a participação de médicos especialistas sobre o assunto como o doutor Dráuzio Varella e a psicóloga e pós-doutora do Instituto de Psicologia da USP, Karina Fukumitsu.

Além dos trechos publicados, o GNT Play criou uma página especial para a campanha, que reúne outros programas que já trataram do tema - a página está disponível no link. Já no Youtube, o GNT criou uma playlist sobre o assunto, com debates sobre depressão, ansiedade e tratamentos. Acesse a playlist aqui.

A campanha “Setembro Amarelo” é realizada pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), desde 2014, com o objetivo de informar, orientar, trazer luz ao debate e à conscientização sobre o tema, além de prevenir e reduzir o número de casos de suicídio no Brasil.