Série "Álbuns Clássicos" conta a história do quinto disco da banda The Who

Divulgação Canal Curta!
Sucessor do aclamado disco de ópera-rock “Tommy”, o álbum “Who’s Next”, lançado em 1971, confirmou a popularidade da banda inglesa The Who e seu lugar no panteão do rock. Esse disco, que originalmente seria uma nova ópera-rock intitulada “Lifehouse”, é tema de mais um episódio da série “Álbuns Clássicos”, exibida pelo Curta!. Quinto disco do grupo, “Who’s next” é constantemente lembrado por seus arranjos inovadores, destacados em faixas como “Baba O’Riley”. Escrita pelo guitarrista Pete Townshend, essa canção, que inicia o álbum, tornou-se uma das favoritas dos fãs da banda, sendo o auge de seus shows até hoje. A série é dirigida por Bob Smeaton e o episódio sobre The Who e o álbum “Who’s Next” conta com materiais de arquivo e entrevistas recentes com os membros da banda, além de profissionais que se envolveram diretamente na história do grupo e na produção do disco, como o jornalista Dave Marsh e o produtor Glyn Johns.  O episódio estreia na Segunda da Música, 30/09, às 23h.
 
Nélida Piñon protagoniza episódio inédito de “Imortais da Academia”

A vida e a obra da escritora Nélida Piñon, atual ocupante da cadeira número 30 da Academia Brasileira de Letras, dão o tom do novo episódio da série “Imortais da Academia”, exibida exclusivamente pelo Curta!. A relação íntima e sentimental com a língua portuguesa é o que a aproxima de outros dois antigos ocupantes da mesma cadeira, os filólogos Aurélio Buarque de Holanda e Heráclito Graça. O episódio faz uma verdadeira viagem na história do Brasil, baseando-se nesses três grandes acadêmicos brasileiros, que se engajaram nos estudos da nossa língua e, consequentemente, de nós mesmos. A série, dirigida por Belisario Franca, é uma produção da Giros viabilizada pelo Canal Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). A exibição é na Quinta do Pensamento, 03/10, às 20h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato