Sem Censura desta sexta na TV Brasil fala de teatro, saúde e música

Divulgação TV Brasil
O Sem Censura que a TV Brasil exibe nesta sexta (06), ao vivo, às 17h, traz um bate-papo com assuntos variados. Teatro, saúde e música pautam o programa comandado pelos apresentadores Vera Barroso e Bruno Barros.

A atriz Gisela de Castro conversa sobre a peça “Pouco Amor não é Amor”, inspirada no livro homônimo do célebre autor Nelson Rodrigues. Gisela protagoniza o espetáculo dividindo o palco com Alan Pellegrino, Daniel Chagas e Deborah Rocha. Em cartaz até 25 de setembro no Rio de Janeiro, a montagem é pontuada por temas como amor, família, loucura, ciúme e traição, com o tempero próprio de Nelson Rodrigues.

Já a veterinária Alessandra Lucena fala da raiva, zoonose transmitida pela mordida ou arranhão de animais domésticos e selvagens. Alessandra traz dados para explicar o que é essa doença, causas, sintomas, tratamento, diagnóstico e prevenção.

Segundo publicação no site do Ministério da Saúde, com a intensificação das ações de vigilância e controle da raiva canina e felina nos últimos 30 anos, o Brasil reduziu significativamente as taxas de mortalidade por raiva humana. No período de 2010 a 2018, foram registrados 36 casos de raiva humana – dentre os quais dezenove tiveram o morcego como animal agressor, nove por cachorros, quatro por primatas não humanos, três por felinos e em um deles não foi possível identificar o animal agressor.

E no palco do Sem Censura, a Orquestra Manouche mostra sua linguagem performática e inovadora. O grupo carioca, que faz show no Rio de Janeiro no próximo sábado (07), é influenciado por diferentes movimentos e ritmos, como o expressionismo, o folk-rock americano, a música cigana do leste europeu e o jazz manouche francês, que inspira também o nome do conjunto.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato