Home Top Ad

Sem Censura traz dicas para o Dia do Idoso nesta terça na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
O público da terceira idade ganha destaque no programa Sem Censura desta terça (1), data em que se comemora o Dia do Idoso. Ao vivo, às 17h, na TV Brasil, a produção aborda os principais cuidados com essa parcela da população cada vez maior no país.

Para falar sobre o assunto, os apresentadores Vera Barroso e Bruno Barros recebem a fonoaudióloga e gerontóloga Carolina Ruiz. Já a advogada Luciana Gouveia comenta os abusos sofridos pelos idosos em diversas áreas, principalmente golpes financeiros.

As convidadas orientam de que modo as famílias podem proteger essas pessoas. Nessa fase da vida, os idosos costumam estar mais vulneráveis seja em virtude da saúde fragilizada por causa da idade.

A falta de malícia para lidar com situações inesperadas é outro tema. O programa discute como evitar que os idosos sejam enganados por ligações telefônicas suspeitas, ofertas de crédito consignado, cobranças de planos de saúde, golpes de bancos e outros estabelecimentos.

A Banda do Síndico presta homenagem ao saudoso Tim Maia que completaria 77 anos no final de setembro. Os artistas que acompanhavam o Pai do Soul dão uma canja do repertório que prepararam para celebrar a vida e a obra do astro em uma apresentação essa semana.

Primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Cecília Kerche é Embaixatriz da Dança e bate um papo com com Vera Barroso e Bruno Barros sobre a nova temporada do espetáculo "Coppélia".

Considerada uma das personalidades mais importantes surgidas no ballet latino-americano das últimas décadas, Cecília Kerch se destacou ao longo de trinta anos de carreira pela sua técnica refinada e talento notável. A artista dançou nos principais festivais no Brasil e no exterior.