Home Top Ad

Série 'A Datilógrafa' estreia nesta terça no Film&Arts

Share:

Divulgação Film&arts
Os datilógrafos já foram os profissionais responsáveis por redigir textos, cartas, ofícios e petições até meados dos anos 80, quando surgiram os computadores e todos acabaram “dominando” o ofício da digitação. Na época, havia cursos e até concursos para testar quem era mais veloz nas antigas máquinas de escrever.

A Datilógrafa” (“The Typist”), seriado que começa a ser exibido hoje (03/09) com exclusividade e de forma inédita todas as terças-feiras, às 22h, pelo Film&Arts  (648 da Claro TV e 648 da NET), mergulha exatamente nesse universo da escrita rápida e, às vezes, de pouco tempo para se digerir o que é ditado.

Durante décadas, a personagem principal Freya trabalha apresentando interrogatórios criminais para o departamento de polícia de Berlim, na Alemanha, levando uma rotina um tanto reclusa, assolada por constantes relatos horripilantes de crimes violentos.

Ela ainda convive com o fato de que sua filha Marie está desaparecida há 11 anos. Tudo muda quando seu velho amigo Henry assume o posto de novo comissário no departamento de polícia: conforme a amizade deles gradualmente se transforma em amor, Freya de repente sente algo como felicidade pela primeira vez em muitos anos.

Até que um caso semelhante ao de sua filha traz de volta todas as memórias antigas e finalmente decide chegar ao fundo da história do desaparecimento de Marie – especialmente quando as evidências sugerem que os dois casos poderiam estar relacionados, juntamente com outros assassinatos não resolvidos.

Ao tomar o assunto em suas próprias mãos, Henry inicia algumas investigações não convencionais por conta própria e descobre mais do que esperava, pois há um segredo sombrio no passado de Freya.

Com seu novo amor subitamente em perigo, Freya precisa tomar muitas decisões, mas nenhuma delas será fácil. 

Todas as terças-feiras, às 22h, somente no Film&Arts Brasil.