Suicídio é tema do Caminhos da Reportagem que a TV Brasil exibe na terça-feira

Divulgação TV Brasil
Preconceito, tabu, transtorno mental ou medo do chamado “efeito contágio” são algumas das razões apontadas por especialistas para que o suicídio esteja excluído das pautas da sociedade. E sociedade, entendem os especialistas, é a mídia, são os profissionais da saúde, pesquisadores, até parentes e amigos de quem cometeu ou tentou o suicídio.

Às 22h30 de terça-feira (24), a TV Brasil exibe novamente a edição do Caminhos da Reportagem sobre o tema, no mês em que acontece a campanha Setembro Amarelo, que busca combater o suicídio. A equipe do programa ouviu parentes das vítimas de suicídio, pessoas que o tentaram e mostra como suicídio é uma questão de saúde pública. O silêncio que recai sobre as famílias que não dividem a dor, o luto e a “culpa” tende a ser nocivo.

A que sinais parentes e amigos devem estar atentos quando uma pessoa – em geral com algum transtorno de humor – tem o que os especialistas chamam de “ideação suicida”? O que fazer e como encarar o problema? De acordo com profissionais que trabalham com prevenção do suicídio, “Conversar é sempre melhor.”

Exibido originalmente em setembro de 2017, o episódio “Precisamos falar sobre isso” foi produzido sob as regras das Organização Mundial da Saúde que norteiam os jornalistas a abordar o tema.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato