TNT transmitirá com exclusividade o WME, prêmio de música dedicado às mulheres

Divulgação TNT 
O WME Awards (Women's Music Event) - primeiro prêmio totalmente dedicado às mulheres do universo musical - chega à sua 3a edição com uma novidade: será transmitido ao vivo e com exclusividade pela TNT, numa parceria inédita com a Music2 e o WME, idealizadores do evento.

Com apresentação de Preta Gil, o WME Awards consolida-se como um dos prêmios mais importantes da música brasileira, conquistando este ano mais espaço e maior relevância.

Para estrear em grande estilo no calendário das grandes premiações da TNT, o evento ampliou o número de categorias, migrou para um lugar maior, aumentou o número de apresentadoras e de shows e terá direito a tapete vermelho, comentaristas e um pacote comercial exclusivo de patrocínio.

A parceria com a marca foi anunciada oficialmente no último dia 18 de setembro, em um evento na sede da TNT, em São Paulo, para o mercado publicitário e imprensa.

Na ocasião estiveram presentes as idealizadoras do projeto, Claudia Assef e Monique Dardenne; o VP de AdSales da Turner Brasil, Gilberto Corazza; a diretora sênior de conteúdo da Turner Brasil, Silvia Fu Elias e a diretora geral da Music2, Fatima Pissarra - além de nomes como Cleo, Titi Muller, Luedji Luna e os talentos da TNT, Michel Arouca e Didi Effe.

Para Silvia Fu Elias, esta é uma parceria muito especial: "a TNT é e sempre foi a marca reconhecida por transmitir as melhores e mais importantes premiações, como o Oscar®, o Emmy® e o Grammy®. Mas faltava uma premiação nacional para coroar nossa programação. O Women's Music Event Awards surgiu como uma oportunidade única de juntar qualidade artística, potencial de audiência e propósito. É um prêmio feito por mulheres e que enaltece o trabalho das mulheres na música. Na TNT estamos todos extremamente honrados com a parceria, que já é um sucesso".

O WME Awards será realizado dia 03 de dezembro, na Audio Club, em São Paulo, com cerimônia fechada para convidados.

A grande homenageada da noite será a cantora Gal Costa, estrela da música nacional que surgiu nos anos 60 e até hoje se mantém como uma das vozes mais emocionantes do país. Símbolo do Tropicalismo, Gal será celebrada ao longo do evento - que reserva diversas surpresas, entre elas shows musicais e convidadas especiais para entregar prêmios.

A cada ano, uma grande artista tem seu legado também celebrado no WME Awards. Este ano, o prêmio prestará uma merecidíssima homenagem a Beth Carvalho, uma das maiores sambistas do Brasil, falecida em abril deste ano, aos 72 anos.

Repetindo a lógica de criar uma premiação que seja representativa da amplitude do Brasil, as finalistas serão novamente indicadas por um corpo de mais de 150 embaixadoras, espalhadas por todo o país. Esse time de mulheres da indústria musical é responsável por selecionar os destaques do ano por meio de um sistema online que contabiliza e organiza os votos. Dessa forma, todas as regiões do país são ouvidas na fase de triagem.

Já passaram pelo palco da premiação artistas como Daniela Mercury, Pitty, Luísa Sonza, Paula Lima, Fernanda Abreu, Teresa Cristina, Lan Lanh, Tulipa Ruiz, Anelis Assumpção, Letrux, Luedji Luna, Elza Soares, Alice Caymmi, Karina Buhr, Karol Conka, Duda Beat, Drik Barbosa, Xenia França, Tiê, As Bahias e a Cozinha Mineira, Tássia Reis e Flora Matos, além de nomes-chave da indústria musical, como Vera Egito, Patrícia Palumbo, Roberta Martinelli, Eliane Dias, entre muitas outras.


O PRÊMIO

Em 2017, ano de sua estreia, o WME Awards entrou para a história ao reunir profissionais dos mais ecléticos perfis da música, do underground ao mainstream, do techno à MPB.

Já este ano, o WME – plataforma criada por Claudia Assef e Monique Dardenne para aumentar o protagonismo da mulher na música - a Music2! – empresa especializada em projetos de entretenimento e música representada por sua fundadora, Fátima Pissarra - e a TNT – marca superstation reconhecida por transmitir as maiores e mais importantes premiações mundiais – se uniram com o principal objetivo de reconhecer o papel feminino na música do país no ano de 2019.

O WME Awards é desmembrado em três frentes: categoria voto popular, categoria voto técnico e homenageadas pelo conjunto de sua obra. Este ano, a votação com júri técnico premiará 9 categorias: Produtora musical, Diretora de videoclipe, Instrumentista, Compositora, Empreendedora musical, Show, Jornalista Musical, Radialista e Escuta as Minas, nova categoria assinada pela plataforma de streaming Spotify. Na votação popular serão novamente 6 categorias: Álbum, Cantora, DJ, Música, Videoclipe e Revelação.

CONHEÇA AS CATEGORIAS

Voto Popular

1- Melhor Álbum

Premia o melhor álbum lançado por uma artista mulher entre agosto de 2018 e agosto de 2019


2- Melhor Cantora

Premia a cantora que mais se destacou entre agosto de 2018 e agosto de 2019

3- Melhor DJ

Premia a DJ que mais se destacou entre agosto de 2018 e agosto de 2019

4- Melhor Música

Premia a melhor música lançada entre agosto de 2018 e agosto de 2019

5- Melhor Videoclipe

Premia o melhor videoclipe lançado entre agosto de 2018 e agosto de 2019

6- Revelação

Premia a artista nova que mais bombou do final do segundo semestre de 2018 até agosto de 2019

Júri Técnico

7- Escuta as Minas

Categoria apresentada pelo Spotify. Voto técnico, fechado para as embaixadoras do WME Awards, que irá eleger a artista nova que mais se destacou no mercado da música entre 2018 e 2019.

8- Melhor Diretora de Videoclipe

Voto técnico, fechado para as embaixadoras do WME Awards, que irá eleger a melhor diretora de videoclipes que lançou trabalho (de artista homem ou mulher) novo entre o final do segundo semestre de 2018 até agosto de 2019

9- Empreendedora do Ano

Voto técnico, fechado para as embaixadoras do WME Awards, que irá eleger a profissional que mais se destacou à frente de seus empreendimentos ligados à música, entre o final do segundo semestre de 2018 até agosto de 2019

10- Melhor Instrumentista

Voto técnico, fechado para as embaixadoras do WME Awards, que irá eleger a instrumentista que mais brilhou nos palcos e estúdios entre o final do segundo semestre de 2018 até agosto de 2019

11- Melhor Jornalista Musical

Voto técnico, fechado para as embaixadoras do WME Awards, que irá eleger a jornalista musical que mais se destacou entre o final do segundo semestre de 2018 até agosto de 2019

12- Melhor Produtora Musical

Voto técnico, fechado para as embaixadoras do WME Awards, que irá eleger a melhor profissional que trabalhou produzindo músicas ou álbuns próprios ou de outros artistas entre o final do segundo semestre de 2018 até agosto de 2019

13- Melhor Radialista

Voto técnico, fechado para as embaixadoras do WME Awards, que irá eleger a radialista (on ou offline) que mais se destacou entre o final do segundo semestre de 2018 até agosto de 2019


14- Melhor Show

Voto técnico, fechado para as embaixadoras do WME Awards, que irá eleger o melhor show que esteve nos palcos entre o final do segundo semestre de 2018 até agosto de 2019

15- Melhor Compositora

Voto técnico, fechado para as embaixadoras do WME Awards, que irá eleger a compositora que mais encantou com composições autorais entre o final do segundo semestre de 2018 até agosto de 2019

(vale ter escrito música própria ou para outros artistas)

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato