Travel Box brazil exibe documentário sobre viagem de carro elétrico por 14 países da América

Divulgação TBB
Uma jornada que passou por 14 países das Américas do Norte, Central e do Sul, feita com um veículo movido a energia elétrica, é tema de um documentário a ser exibido no canal Travel Box Brazil. Em Zero Emissão, o cineasta Waldeck de Souza mostra os desafios e prazeres de percorrer 25 mil quilômetros dentro de um carro, partindo de Los Angeles, nos Estados Unidos, até a cidade de Foz do Iguaçu, no estado brasileiro do Paraná.

Na direção de um Fiat Palio Weekend, automóvel 100% nacional e elétrico, Waldeck demorou cinco meses para realizar o percurso, explorando diversas regiões que vão desde grandes centros metropolitanos até áreas totalmente inóspitas.  “O documentário passou por uma ampla diversidade geográfica. Do mesmo jeito que rodamos em um asfalto perfeito, também tivemos de enfrentar estradas precárias, com muito gelo e neve”, conta.

Nessa viagem de tamanha extensão, realizada totalmente com carro elétrico, é evidente que diversos desafios surgiram ao longo do trajeto. Além dos caminhos desfavoráveis, o cineasta dá outros detalhes curiosos sobre a expedição. “Encaramos muita diferença de temperatura, desde os 15 graus negativos, na Patagônia, na Cordilheira dos Andes, até a quentura dos 45 graus na zona equatorial, no nível do mar”, acrescenta.

O documentário Zero Emissão terá a sua primeira exibição no Travel Box Brazil no dia 3 de outubro, às 23 horas. Posteriormente, o filme terá algumas reprises pelo canal. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato