A melodia de Elton Medeiros é revisitada no Recordar é TV do próximo sábado na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
Às 19h30 de sábado (26), o Recordar é TV viaja no tempo e relembra o cantor e compositor Elton Medeiros, um dos maiores nomes do samba de todos os tempos. O programa resgata entrevistas dadas pelo artista nos programas MPB Especial (1997), Por Acaso (2001) e Gema Brasil (2002). Intercalando canções com conversas descontraídas, os programas foram gravados originalmente pela antiga TV Educativa do Rio de Janeiro.

O músico revela a importância da intérprete Clementina de Jesus em sua carreira, relembra as parcerias musicais com Paulinho da Viola, Cartola, Heitor dos Prazeres, da resistência do Samba e muito mais.

Além de cantor, compositor e ritmista, Medeiros era um pensador da música popular: militava contra o preconceito, que insistia em rotular o samba como música menor.

Elton relembra uma época em que não havia TV, e na qual as pessoas se visitavam, iam tocar e cantar depois do jantar. Ao ser perguntado sobre seu maior parceiro, cita Cartola. E canta “Onde a Dor Não tem Razão”.

Recordar é TV leva ao telespectador momentos importantes da televisão brasileira por meio de registros feitos na época da TVE do Rio de Janeiro, que hoje integram o acervo da TV Brasil. O programa revisita shows, programas de auditório, entrevistas, matérias jornalísticas, musicais e peças de teledramaturgia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato