Amazônia Legal investiga cadeia produtiva da borracha nesta quinta na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
A extração da borracha é o assunto do nono episódio inédito da série Amazônia Legal produção independente que vai ao ar pela TV Brasil à meia-noite desta quinta (3) para sexta (4).

A busca por arranjos produtivos sustentáveis leva o apresentador Ramom Morato até a Reserva Extrativista Chico Mendes no Acre. A ideia é revelar ações que promovam a transformação social.

O programa acompanha histórias de famílias que hoje experimentam o terceiro ciclo da borracha. Os moradores da região destacam as novas expectativas de qualidade de vida com a chegada de uma fábrica de preservativos masculinos.

Com a ajuda de pesquisadores, o documentarista tenta entender de que maneira a cadeia produtiva da borracha pode garantir a preservação ambiental e a subsistência das comunidades extrativistas.

A obra exibida pela emissora pública mostra que o maior aprendizado vem da floresta: de geração em geração, seringueiros ensinam o respeito à seringueira, considerada por eles "uma mãe de família".

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato