Home Top Ad

AMC recebe, pela segunda vez consecutiva, o prêmio MIPCOM pela melhor campanha de lançamento do ano

Share:

Divulgação AMC
A AMC Networks International acaba de conquistar, pelo segundo ano consecutivo, o troféu de “Melhor Campanha de Lançamento do Ano” do Content Innovation Awards, em Cannes, França, durante o festival MipCom (Marché International des Programmes de Communication). O prêmio é fruto da promoção internacional realizada durante a estreia da primeira temporada da série “NOS4A2” (Nosferatu), que foi concebida e veiculada pelo canal AMC.

“Uma história singular como ‘NOS4A2’ acabou se mostrando ideal para colocarmos no ar uma campanha cujo foco foi criar uma experiência que alimentava a conexão dos fãs com a nossa marca”, explica Luisa Valor-Casali, vice-presidente de mercado da AMCNI-Latin America.

Nada mais justo, portanto, que receber o reconhecimento do Content Inovation Awards durante o MipCom, uma vez que o evento busca conectar criadores de conteúdo, distribuidores e empresas de tecnologia que no dia a dia realmente fazem a diferença na indústria televisiva. O evento reuniu também alguns dos protagonistas de maior peso na indústria para prestar uma homenagem às suas carreiras. As nomeações foram julgadas por um grupo de jornalistas e especialistas em TV.

“O prêmio é um reconhecimento por todo o trabalho de promoção que realizamos juntamente com nossos novos parceiros afiliados na região. Foi o que nos permitiu fortalecer nossa oferta de conteúdos, tanto em plataformas lineares como não-lineares, aumentando nossa atuação e expandindo nossas produções até alcançarmos novos ambientes e sociedades”, complementa Alejandro Kember, vice-presidente de Distribuição e Vendas Afiliadas da  AMCNI-Latin America.

O sucesso da primeira temporada de “NOS4A2”, inclusive, foi grande o suficiente para que a série fosse renovada para 2020. Atualmente em produção, a história de terror sobrenatural baseada no best-seller homônimo de Joe Hill tem como protagonista o ator e produtor indicado ao Emmy, Zachary Quinto (de “Jornada nas Estrelas”, “American Horror Story”), e a estrela em ascensão Ashleigh Cummings (“The Goldfinch”, “Cães de Amor”´).

Quinto encarna Charlie Manx, inteligente e sedutor imortal que alega resgatar crianças de pais ruins ou negligentes, atraindo suas vítimas para seu carro com promessas de um Natal todos os dias. Ele se alimenta de suas almas enquanto as leva para Christmasland – uma gelada e distorcida aldeia natalina fruto da imaginação de Manx, onde a infelicidade é proibida por lei. Mas ele vê seu mundo inteiro ameaçado quando Vic descobre que possui um perigoso dom.

Cummings interpreta Vic McQueen, artista plástica com habilidade sobrenatural para encontrar coisas perdidas. O dom de Vic, que é potencialmente perigoso para Charlie Manx, a coloca em seu radar. Ao longo do seu amadurecimento, ela se esforça para derrotar Manx e resgatar suas vítimas sem enlouquecer.

“NOS4A2” é produzida pelo AMC Studios em associação com a Tornante Television. A série tem produção executiva de Jami O'Brien (“Fear The Walking Dead”, “Hell On Wheels”), que criou o programa para a televisão e atua como showrunner, Lauren Corrao, presidente-adjunta da Tornante Television, e Joe Hill, filho do também escritor Stephen King.

No elenco também estão Ólafur Darri Ólafsson (“Lady Dynamite”) como Bing Partridge, Virginia Kull (“The Looming Tower”) no papel de Linda McQueen, Ebon Moss-Bachrach (“The Punisher”) como Chris McQueen, e Jahkara Smith (também conhecida como Sailor J), que interpreta Maggie Leigh.