'Boleiragem' desta semana recebe dois personagens marcantes da campanha do Flamengo em 2007

Divulgação Globo
Na tradicional prancheta do técnico Joel Santana, o lateral-esquerdo Juan foi uma peça importante na montagem do time do Flamengo de 2007. Os dois são os convidados desta semana do 'Boleiragem', que vai ao ar nesta sexta-feira, dia 4, no Globoesporte.com, e no domingo, dia 6, após o 'Troca de Passes', no SporTV. O apresentador Roger Flores, que também estava naquele elenco, terá a companhia do comentarista Júnior no programa.

Foi no Flamengo de 2007 que Joel Santana ganhou o apelido de "Papai". Uma campanha que ficou marcada na carreira, pois assumiu o time na zona de rebaixamento e terminou na terceira colocação no Campeonato Brasileiro. No programa, o técnico conta como a lesão de um jogador o fez ganhar o apelido. Muito querido na maioria dos lugares por onde passou, Joel admitiu que no Cruzeiro, Corinthians e Internacional a história foi diferente: "Fui com um espírito que não era dali e deu tudo errado. No Rio de Janeiro, era fácil de trabalhar, mas fora da cidade foi difícil."

Um dos principais jogadores daquela equipe rubro-negra, Juan tinha fama de invocado. Em quase todas as confusões em campo, o lateral-esquerdo baixinho estava envolvido. Tal característica rendeu o apelido de "Bronquinha" dos companheiros no Flamengo. “Acho que era o sangue espanhol. Depois consegui me controlar mais para isso não acontecer”, recordou.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato