Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 07 a 13 de outubro

Imagem/Divulgação Canal Brasil
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 07 a 13 de outubro.

SEGUNDA-FEIRA, 07 DE OUTUBRO

Carvana (2018) (104’)
Horário: Segunda, dia 07/10, às 16h10
Classificação: 14 anos
Direção: Lulu Corrêa

Sinopse: Os sessenta anos de carreira do inconfundível Hugo Carvana narrados por ele mesmo. A história do jovem estudante de teatro, que iniciou sua carreia no cinema através de pequenos papéis nas icônicas chanchadas e se consagrou como ator no Cinema Novo, é contada através de imagens raras disponibilizadas por artistas como Lulu de Barros e Glauber Rocha.

TERÇA-FEIRA, 08 DE OUTUBRO

O Tempo e o Vento (2013) (127’)
[Fernanda Montenegro - 90 Anos]
Horário: Terça, dia 08/10, às 22h
Classificação: 14 anos
Direção: Jayme Monjardim

Sinopse: Rio Grande do Sul, final do século XIX. As família Amaral e Terra-Cambará são inimigas históricas na cidade de Santa Fé. Quando o sobrado dos Terra-Cambará é cercado pelos Amaral, todos os integrantes da família são obrigados a defender o local com as armas que têm à disposição. Esta vigília dura vários dias, o que faz com que logo a comida escasseie. Entre eles está Bibiana (Fernanda Montenegro), matriarca da família que recebe a visita de seu falecido esposo, o capitão Rodrigo (Thiago Lacerda). Juntos eles relembram a história não apenas de seu amor, mas de como nasceu a própria família Terra-Cambará.

QUARTA-FEIRA, 09 DE OUTUBRO

Rindo à Toa (2018) (102’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
 [É Tudo Verdade]
Horário: Quarta, dia 09/10, às 20h
Classificação: 14 anos  
Direção: Cláudio Manoel, Álvaro Campos, Alê Braga

Sinopse: Desde que a política brasileira foi considerada oficialmente reaberta em 1988, uma nova vertente do humor nacional começou a surgir. Utilizando-se de artifícios que por muitos anos foram proibidos, os humoristas da década de 80 foram inspirados por ídolos que precisaram enfrentar a censura e cumpriram o difícil desafio de realizar humor em um país cuja criatividade era cerceada.

QUINTA-FEIRA, 10 DE OUTUBRO

Ta Rindo de Quê? (2019) (95’)
Horário: Quinta, dia 10/10, às 16h55
Direção: Cláudio Manoel, Álvaro Campos, Alê Braga

Sinopse: Mesmo diante de toda a brutalidade e truculência da ditadura militar no Brasil, muitos artistas apresentavam-se como resistência utilizando do talento e da criatividade para driblar as imposições da censura na época. Mesmo fornecendo para a população uma espécie de válvula de escape, diversos humoristas foram ameaçados e perseguidos em detrimento de piadas e quadros televisivos. 

SEXTA-FEIRA, 11 DE OUTUBRO

Sequestro Relâmpago (2018) (79’)
Horário: Sexta, dia 11/10, às 23h10 
Classificação: 16 anos
Direção: Tata Amaral
 
Sinopse: Matheus (Sidney Santiago) e Japonês (Daniel Rocha) são dois jovens que não são amigos, mas que se juntam para realizar uma série de sequestros na noite de São Paulo. A primeira vítima é Isabel (Marina Ruy Barbosa), uma jovem de 21 anso que está saindo de um bar. Os três estão nervosos. Quando encontram o primeiro caixa eletrônico às 22h, ele está quebrado. Os dois percebem que não conseguirão encontrar outro caixa-eletrônico antes da manhã do dia seguinte. Mantendo Isabel refém, eles dirigem de um lado pro outro pela noite, decidindo o que fazer com ela.

SÁBADO, 12 DE OUTUBRO

Tropa de Elite (2007) (115’)
Horário: Sábado, dia 12/10, às 22h10
Classificação: 16 anos
Direção: José Padilha

Sinopse: 1997. O dia-a-dia do grupo de policiais e de um capitão do BOPE (Wagner Moura), que quer deixar a corporação e tenta encontrar um substituto para seu posto. Paralelamente dois amigos de infância se tornam policiais e se destacam pela honestidade e honra ao realizar suas funções, se indignando com a corrupção existente no batalhão em que atuam.

DOMINGO, 13 DE OUTUBRO

Todo Clichê do Amor (2018) (83’)
Horário: Domingo, dia 13/10, às 21h35
Classificação: 16 anos
Direção: Rafael Primot

Sinopse: Na cidade de São Paulo, uma prostituta deseja se tornar mãe; uma garçonete comprometida tem um admirador capaz de se tornar assassino para provar seu amor; e uma madrasta tenta cativar a enteada no velório do pai. Histórias um tanto quanto esquisitas sobre amor que revelam inusitadas formas de afeto quando colocadas em contato.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato