Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 21 a 27 de outubro

Divulgação Canal Brasil
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 21 a 27 de outubro.

SEGUNDA-FEIRA, 21 DE OUTUBRO

Baronesa (2017) (71’)
Horário: Segunda, dia 21/10, às 20h15
Classificação: 16 anos
Direção: Juliana Antunes

Sinopse: Andreia Pereira de Sousa e Leidiane Ferreira interpretam personagens homônimos baseados em suas próprias vivências sem apresentar na tela, no entanto, um registro documental. As vizinhas moram lado a lado na Vila Mariquinhas, favela de Belo Horizonte, e ali trocam confidências, compartilham seus medos e ansiedades e discutem planos para o futuro – com alguma esperança de dias melhores mesmo sem qualquer projeção. A primeira, manicure, junta dinheiro para se mudar para o bairro Baronesa em busca de mais tranquilidade e com medo da constante guerra entre policiais e traficantes na comunidade. A segunda, dona de casa, espera pelo marido encarcerado e cria os filhos com dificuldades. O único homem da trama é Negão (Felipe Rangel), um pequeno traficante local com quem ambas flertam sem grande interesse.

TERÇA-FEIRA, 22 DE OUTUBRO

Infância (2015) (85’) 
[Fernanda Montenegro - 90 Anos]
Horário: Terça, dia 22/10, às 22h
Classificação: 14 anos
Direção: Domingos Oliveira

Sinopse: A trama passeia por acontecimentos entrelaçados em um dia comum na família da matriarca conservadora Dona Mocinha (Fernanda Montenegro). Após a morte de seu marido, ela vive saudosa e controla de perto a vida dos filhos, Conceição (Priscilla Rozembaum) e Orlando (Ricardo Kosovski), e do genro, Orlando (Paulo Betti), mantendo relacionamentos paradoxais cujo medo de ficar sozinha e o tratamento ríspido caminham juntos. Alheio às brigas e traições que ocorrem dentro da casa, o jovem Rodriguinho (Raul Guaraná) – alter ego de Domingos Oliveira – vive isolado do mundo exterior devido à superproteção, enquanto convive com dificuldades de lidar com seus parentes.

QUARTA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO

Fogo no Mar (Fuocoammare) (2016) (112’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
 [É Tudo Verdade]
Horário: Quarta, dia 23/10, às 20h
Classificação: 12 anos  
Direção: Gianfranco Rosi

Sinopse: A pequena ilha de Lampedusa, a alguns quilômetros da costa sul da Itália, viu sua pacata rotina ser radicalmente alterada nos últimos anos. Imigrantes da África e do Oriente Médio transformaram a comunidade de cerca de seis mil pessoas em um entreposto até a margem da Europa, destino final de quem convive com as frequentes guerras da região. A crise atraiu a atenção do cineasta Gianfranco Rosi, com moradia estabelecida por alguns meses na ínsula para tentar entender os efeitos da migração em massa. O filme foi indicado ao Oscar de melhor documentário e conquistou quatro prêmios no Festival de Berlim (Alemanha), incluindo o Urso de Ouro.

QUINTA-FEIRA, 24 DE OUTUBRO

Relatos do Front – Fragmentos de Uma Tragédia Brasileira (2019) (104’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Horário: Quinta, dia 24/10, às 20h45
Classificação: 14 anos
Direção: Renato Martins

Sinopse: O cineasta Renato Martins propõe em seu novo trabalho uma reflexão sobre segurança pública no Brasil, tendo como foco narrativo a situação da violência no Rio de Janeiro. A coprodução entre Canal Brasil, Globo Filmes, Globo News, Jacqueline Filmes, Film Pro e Syndrome Films foi exibida na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no Festival do Rio, em 2018. Além disso, foi selecionada para premiações internacionais em Copenhagen e Barcelona. A película imerge de forma visceral nos confrontos entre policiais e traficantes, utilizando uma câmera testemunha que participa de forma direta nos acontecimentos. Entre cenas chocantes de jovens assassinados, enterros de agentes de segurança e imagens do cotidiano de moradores da periferia obrigados a normatizar a violência em seu dia a dia, em meio à tiroteios e corpos estendidos pelo chão, a obra apresenta um retrato nu e cru da realidade na cidade dita maravilhosa. Para além de apontar culpados, o longa-metragem compromete-se com um caminho de elucubração acerca da situação, utilizando uma montagem ágil e depoimentos relevantes na fundamentação da narrativa. Tais recursos têm o intuito de promover um debate amplo em busca de soluções para esse contexto assustador.

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO

O Beijo no Asfalto (2018) (102’)
Horário: Sexta, dia 25/10, às 20h45
Classificação: 12 anos
Direção: Murilo Benício

Sinopse: Arandir (Lázaro Ramos) presencia o atropelamento de um desconhecido em uma conturbada tarde no centro do Rio de Janeiro e tenta ajudar o rapaz. A vítima dá seus últimos suspiros depois de ter sido atingido por um ônibus e, como um desejo final, pede-lhe um beijo. Amado Ribeiro (Otavio Müller), repórter sensacionalista de um periódico local, presencia o afago derradeiro e leva a história ao corrupto delegado Cunha (Augusto Madeira). Juntos, enxergam a oportunidade de garantir uma manchete vendável para o jornal e notoriedade para o policial de baixa reputação. O ato nobre do protagonista, no entanto, ganha contornos trágicos quando as notícias o acusam de pederastia, adultério – seu casamento com Selminha começa a ruir – e até assassinato em um cenário conservador da década de 1960 pouco antes do golpe militar.

SÁBADO, 26 DE OUTUBRO

Tungstênio (2018) (80’)
Horário: Sábado, dia 26/10, às 23h10
Classificação: 16 anos
Direção: Heitor Dhalia

Sinopse: O filme traz quatro personagens em momentos de crise cujas trajetórias se cruzam em Salvador, explicitando os demônios da terra de todos os santos. Richard (Fabrício Boliveira) é um policial violento e de métodos pouco ortodoxos para realizar seu trabalho. Casado com Keila (Samira Carvalho), o oficial coloca o relacionamento em risco diversas vezes por manter uma rede de amantes sem saber da intenção da esposa em pedir o divórcio. Ney (José Dumont) é um sargento reformado do exército revoltado com a falta de ordem na capital baiana e saudoso do tempo quando era considerado uma autoridade. Sem saber dos trabalhos escusos de Caju (Wesley Guimarães), o militar aposentado causa um rebuliço na praia ao perceber dois homens pescando com bombas e conecta a história dos envolvidos na trama.

DOMINGO, 27 DE OUTUBRO

Vazio Coração (2013) (120’)
Horário: Domingo, dia 27/10, às 12h35
Classificação: Livre 
Direção: Alberto Araújo

Sinopse: Hugo Kari (Murilo Rosa) é um cantor brasileiro nacionalmente famoso. Em um determinado momento de sua carreira, ele decide fazer uma pausa em sua agenda para se encontrar com o pai, o Embaixador Mário Menezes (Othon Bastos), no Grande Hotel Termas do Arazá, lugar onde a família costumava se reunir nas férias. Nesse lugar repleto de memórias e recordações boas, ambos tentaram se reconciliar e concertar uma relação despedaçada pelo tempo e por conflitos, principalmente de ideias, e por uma tragédia que eles nunca conseguiram superar.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato