Ceumar, Lui Coimbra e Paulo Freire tocam música caipira no Sem Censura da TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O programa Sem Censura recebe os músicos do coletivo Viola Perfumosa para uma performance no estúdio ao vivo, nesta terça (22), às 17h, na TV Brasil. Considerados três dos mais expressivos "cantautores" contemporâneos, Ceumar, Lui Coimbra e Paulo Freire falam sobre o show que realizam essa semana no Rio de Janeiro.

O trio destaca o trabalho iniciado no ano passado e dá uma canja do repertório que vão apresentar no espetáculo que presta tributo à saudosa cantora Inezita Barroso. A mineira Ceumar, o cantor e violoncelista carioca Lui Coimbra e o violeiro paulista Paulo Freire valorizam a genialidade e a sofisticação das melodias e da poesia da música caipira.

No primeiro álbum intitulado "Viola Perfumosa", os artistas destacam a presença feminina na música sertaneja de raiz. O repertório do disco resgata clássicos como "Luar do Sertão", "Tamba-Tajá" e "Índia" com roupagem camerística que une viola caipira e violoncelo, rabeca e alfaias. Eles dão uma canjam desses sucessos no palco do Sem Censura.

O programa apresentado por Vera Barroso e Bruno Barros também recebe o médico urologista

José Alexandre Araújo. Ele vem ao Sem Censura falar sobre os problemas que afetam o sistema urinário feminino como bexiga hiperativa, incontinência urinária, cistite e infecções.

O tradicional bate-papo vespertino da TV Brasil ainda conta com os fotógrafos Ronaldo Câmara e Lulu Moraes. O veterano lança o livro "O retratista", obra que traz o registro iconográfico de personalidades da arte e da cultura do país. Ele comenta sobre sua longeva carreira e experiência na área

Já a jovem fotógrafa Lulu Moraes destaca curiosidades sobre a profissão do fotógrafo atualmente. Com expertise em esportes, ela compara o ofício de duas gerações de fotógrafos. Ronaldo e Lulu debatem o que mudou e o que permanece na essência do trabalho. Ainda reflete sobre a evolução da arte de capturar o momento.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato