Home Top Ad

Com episódios inéditos, Investigação Discovery estreia o "Especial Rede de Mentiras"

Share:

Luiz Guilherme em cena de "Crimes.com" (Foto: Caue Moreno)
Na noite desta terça-feira, 29 de outubro, o Investigação Discovery leva ao ar o ESPECIAL REDE DE MENTIRAS, faixa de programação temática e semanal composta por séries que relembram crimes nos quais o ambiente digital foi um dos principais elementos.

A programação começa às 20h30 com dois episódios da produção local CRIMES.COM (já exibida pelo Discovery); em seguida, às 22h15 vão ao ar os episódios inéditos da sexta temporada de FALSIDADE.COM (Web of Lies). Ambas as produções revelam casos reais relacionados ao contexto digital e, para isso, recorrem a depoimentos e dramatizações que reconstituem os crimes na perspectiva daqueles que os conhecem por dentro, entre oficiais e pessoas próximas às vítimas.

Série assinada pela Fremantle e Arapy Produções, CRIMES.COM desvenda os bastidores dos cibercrimes e alerta para hábitos de risco que aumentam a vulnerabilidade das possíveis vítimas. O fio condutor são depoimentos exclusivos das vítimas, de delegados, investigadores ou advogados; dramatizações reconstituem os casos – desde os primeiros sinais de que um crime cibernético está em curso, às investigações e seus desfechos.

Cada um dos seis episódios apresenta três histórias diferentes: como a da jornalista que teve sua senha hackeada, foi vítima de uma campanha virtual difamatória que culminaria em uma tentativa de homicídio. O ator Luiz Guilherme apresenta os casos, revelando detalhes do crime e das artimanhas dos hackers cibercriminosos ao criarem armadilhas virtuais sofisticadas, para o roubo de dados, a clonagem de softwares, para enganar investidores ou ainda espalhar ódio e medo nas redes.

Cena da série "Falsidade.com"
Às 22h15, a sexta temporada de FALSIDADE.COM começa com o caso de Rehtaeh Parsons. Aos 15 anos, ela tinha uma vida que seguia o curso normal esperado para uma adolescente: uma ótima aluna, com pais amorosos e integrante de um grupo de amigos unido.

Mas tudo muda quando ela vai a uma festa com uma nova amiga da escola. Durante a festa, Rehtaeh exagera ao consumir bebidas alcoólicas. Depois, fotos chocantes tiradas em um momento em que a jovem estava completamente vulnerável são expostas nos celulares de adolescentes das escolas de toda a cidade e tem início uma campanha cruel de bullying nas redes.

Diante da violência virtual e da hostilidade que se estendeu ao mundo real, Rehtaeh toma uma decisão desesperada. Enquanto seus pais lutam pela justiça, sua pequena comunidade protagoniza em um escândalo internacional. Leah Parsons e Glen Canning, pais da jovem, estão entre as fontes ouvidas pelo episódio.