Dança é tema do Programa Especial de sábado na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O Programa especial que a TV Brasil exibe às 12h30 de sábado (26) mostra como a dança contribui para o desenvolvimento e o bem-estar de pessoas com e sem deficiência. Os dançarinos de tango Lucas Ronconi e Mariana Mattos, que têm síndrome de Down, batem um papo com a repórter Fernanda Honorato. A equipe de reportagem também acompanha uma aula de dança do instrutor Jhonny Souza, que tem deficiência auditiva e usa implante coclear.

Forma de expressão corporal que une técnica e conhecimento do próprio corpo, a dança é arte, acima de tudo. Parceiros de dança há mais de 20 anos, Lucas e Mariana conversam com Fernanda Honorato no intervalo de um ensaio. Eles participam do grupo de dança inclusiva da professora Denise Calixto, no Rio de Janeiro. A dupla revela o significado do tango em suas vidas e demonstra alguns passos desse ritmo.

O instrutor de dança Jhonny Souza perdeu a audição ainda na infância e é surdo oralizado. Ao relembrar sua trajetória no universo da dança, Jhonny destaca que o fato de ser surdo não foi uma barreira para a profissão, mas um desafio.

No quadro Dica, a criadora do Projeto Sorrindo, Flávia Fabres, conta de onde surgiu a iniciativa, que visa ao bem-estar e à socialização das pessoas com deficiência.

No ar há 15 anos, o Programa Especial aborda temas como mercado de trabalho, lazer, esporte e saúde de forma inclusiva e descontraída. O programa é apresentado pela publicitária cadeirante Juliana Oliveira e tem matérias de Fernanda Honorato, a primeira repórter com Síndrome de Down do país.

Para ser 100% acessível ao telespectador, o Programa Especial conta com janela de LIBRAS – a Língua Brasileira de Sinais –, legendas em português e audiodescrição, em que as imagens são descritas por um locutor assim que aparecem na tela, para que as pessoas com deficiência visual saibam o que está sendo mostrado.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato