Documentário inédito no Brasil conta a história do movimento negro nos EUA desde Martin Luther King

Imagem/Divulgação Canal Curta!
“Nós queríamos o direito de tomar as decisões, o que significava oportunidade econômica e educação decente. Queríamos acesso a todo o conjunto de privilégios, benefícios e responsabilidades, como qualquer cidadão americano” - a fala é de Kathleen Cleaver, uma das líderes do movimento Panteras Negras, em depoimento para a série documental And Still I Rise: O Movimento Negro nos EUA desde Marthin Luther King. Exibida pela primeira vez no Brasil pelo canal Curta!, a produção conta também com a participação da apresentadora de TV Oprah Winfrey, de Shirley Chisholm, primeira mulher negra eleita no Congresso dos EUA em 1968, além de outros políticos e artistas.

Dividida em quatro episódios, a série é narrada por Henry Louis Gates. Baseando-se em histórias pessoais, imagens de arquivo e dados históricos, And Still I Rise conta a trajetória da população negra nos Estados Unidos ao longo dos anos, tendo como ponto de partida a influência do líder Martin Luther King Jr. Retoma a atuação de grupos como os Panteras Negras e o Movimento das Artes Negras. A série tem direção de Leslie Asako Gladsjo, Talleah Bridges McMahon, Sabin Streeter e Leah Williams. A estreia do primeiro episódio é na Sexta da Sociedade, 18/10, às 20h.

Novo episódio de “Imortais da Academia” foca em cadeira de Zuenir Ventura e Ariano Suassuna

Eleito em 2014 para ocupar a cadeira 32 da Academia Brasileira de Letras, Zuenir Ventura é escritor e jornalista premiado, tendo vencido o Prêmio Jabuti em 1995 com o livro Cidade Partida. Ele é tema de episódio inédito da série “Imortais da Academia”, exibida pelo canal Curta!, que conta também a história dos ocupantes que o antecederam na mesma cadeira; entre eles, o romancista e dramaturgo Ariano Suassuna. Famoso principalmente por obras como O Auto da Compadecida e por seus depoimentos anedóticos e bem-humorados, Suassuna trouxe aos palcos e à literatura a cultura popular do sertão. Outro destaque do episódio é Joracy Camargo, considerado iniciador do teatro social brasileiro. Episódio inédito de Imortais da Academia na Quinta do Pensamento, 17/10, às 20h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato