Documentário "Libertem Angela Davis" é exibido no Brasil pelo Curta!

Divulgação Curta!
A professora, filósofa e ativista norte-americana Angela Davis está em passagem pelo Brasil, em conferências gratuitas em São Paulo e no Rio de Janeiro – onde também receberá a Medalha Tiradentes, honraria concedida pela Assembleia dos Deputados do estado. Sua presença no país vem sendo tema de matérias jornalísticas e causando furor nas redes sociais, mas também provoca a curiosidade: quem é Angela Davis?

Para ajudar a responder, o documentário “Libertem Angela Davis”, dirigido por Shola Lynch, retrata a vida da professora de filosofia que se destacou por seu engajamento em defesa dos direitos humanos, especialmente das mulheres e dos negros. A obra reconstitui ainda o período de sua prisão, em 1970, enquanto defendia três prisioneiros negros. Na época, foi realizada uma grande campanha por sua libertação, que envolveu inclusive a composição de músicas em sua defesa por John Lennon e os Rolling Stones. Davis acabou sendo inocentada e, até hoje, é símbolo na luta pelos direitos civis. "Libertem Angela Davis" já está disponível no canal do Curta! no NOW, para assinantes da Net, e no Tamanduá (tamandua.tv.br), plataforma de streaming dedicada à cultura, às artes e ao comportamento.  Em novembro, o filme será reexibido na programação normal do canal Curta!.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato