Entrevista com Ruth Rocha é destaques no Dia das Crianças da TV Brasil

Divulgação TV Brasil
A TV Brasil apresenta uma entrevista exclusiva com a escritora Ruth Rocha neste sábado (12), ao meio-dia, na programação especial da emissora pública para o Dia das Crianças. Aos 88 anos, a premiada autora demonstra vitalidade para novos desafios literários.

Considerada um dos principais nomes da literatura infantil no país, a convidada está há mais de cinco décadas em atividade. Ruth Rocha superou a marca de 200 livros publicados, tem milhões de títulos vendidos e reúne inúmeros leitores que admiram sua obra.

Ruth Rocha recebeu a equipe da TV Brasil em sua residência, em São Paulo, para um papo sobre sua trajetória no universo literário e a importância da leitura para as novas gerações.

Na entrevista, a escritora diz que é preciso conversar com as crianças pois elas entendem mais do que se imagina. A autora conta que entende e gosta de falar para as crianças de ontem e de hoje.

Ruth Rocha também destaca a importância do professor na formação do público leitor. "O professor deve ler o livro antes e, se gostar, ler para os alunos. Todos têm que gostar para dar certo", sugere a veterana que adora ler e continua lendo de tudo.

Reverenciada pela crítica e pelo público, a autora foi reconhecida com diversos prêmios como o Jabuti. Ruth Rocha tem uma legião de fãs que cresceram lendo as suas histórias em livros que marcaram época e fazem sucesso até hoje como os clássicos "Marcelo, Marmelo, Martelo" e "O Reizinho mandão".

A obra de Ruth Rocha já foi traduzida para diversos idiomas. As publicações da escritora tornaram-se referência e hoje ela é reconhecida como importante defensora dos direitos das crianças e adolescentes.

A entrevista especial com a autora vai estar está no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br. O conteúdo também pode ser revisto no site do canal: http://tvbrasil.ebc.com.br/especiaistvbrasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato