Home Top Ad

Grandes Musicais resgata show de Miúcha em 1999

Share:

Divulgação TV Brasil
A TV Brasil resgata um espetáculo histórico da saudosa cantora e compositora Miúcha gravado há 20 anos, em 1999, no Estúdio Sinfônico Alceu Bochino, da Rádio MEC. Exibido nesta sexta-feira (04), às 21h30, na série Grandes Musicais, o show celebrava os 63 anos da emissora radiofônica fundada por Edgard Roquette-Pinto.

A artista fez essa apresentação exclusiva para o programa musical "Entre Amigos", conduzido pelo crítico e pesquisador Ricardo Cravo Albin na antiga TV Educativa do Rio de Janeiro. O conteúdo raro está preservado no vasto acervo da emissora pública.

Durante a produção, além de cantar sucessos como "Pela luz dos olhos teus", "Cabrochinha", "Maninha", "Aquarela do Brasil" e "Pressentimento", com uma performance alegre repleta de desenvoltura, Miúcha bate um papo descontraído com o anfitrião sobre sua obra e carreira.

O repertório do especial é baseado no álbum "Rosa Amarela", disco que a artista lançava no Brasil em 1999 após apresentá-lo no Japão. "Música não se explica. Música se canta, toca e aprecia", comenta a artista ao falar sobre o trabalho de compositores como Aldir Blanc, Paulo César Pinheiro, Vinícius de Moraes e Chico Buarque.

Considerada uma das musas da Bossa Nova, Miúcha faleceu aos 81 anos em dezembro de 2018 após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Irmã de Chico Buarque e ex-mulher de João Gilberto, com quem tem uma filha, a também cantora Bebel Gilberto, a diva lutava contra um câncer.