Home Top Ad

HISTORY - Destaques da programação de 14 a 20 de outubro

Share:

Divulgação History
Conheça os destaques da programação do canal HISTORY de 14 a 20 de outubro. O canal estreia a nova série Negócio de Família (14) e o especial Encontros Perigosos com Alienígenas (19). Além disso, chegam ao final as temporadas de Clássicos Repaginados (14) e Sozinhos: Segunda Chance (19).

Destaque, também, para a supermaratona com todos os episódios de Brasil de Imigrantes em sequência, no domingo (20). E o canal apresenta ainda episódios inéditos de Guerreiros da Selva, Desafio Sob Fogo, The Butcher: Desafio em Carne e Osso, Desafio Sob Fogo: América Latina e Óvnis: Investigação Secreta.

FINAL DE TEMPORADA - 14/10, segunda-feira, 17h20

Temporada de Clássicos Repaginados termina nesta segunda, em horário especial

A série Clássicos Repaginados (The Guild Garage), que encerra mais uma temporada hoje, apresenta as aventuras, vitórias e fracassos da equipe que faz as restaurações mais incríveis de automóveis clássicos de luxo. A série acompanha a dedicação de Dave Grainger e sua equipe de incríveis restauradores, enquanto assumem os veículos mais icônicos e atendem os clientes mais exigentes. Formado por Larry, Brad, Barry, Ken e Thomas, o grupo faz mágica ao repaginar e transformar automóveis clássicos.

Dave também leva sua expertise e seu parceiro Larry para a estrada, para procurar o negócio perfeito, o melhor achado de celeiro ou o carro clássico dos sonhos que poderá ser seu próximo projeto vencedor de concurso. Enquanto isso, o gerente da loja, Paul Taylor, batalha para atender às demandas dos clientes mais difíceis dentro dos prazos mais apertados.

O HISTORY exibe os dois episódios finais a partir das 17h20.

No primeiro deles, Modelos preciosos, durante a sua visita à exposição de carros clássicos de Pomona, David se apaixona por um Fiat 500 Topolino de 1954 e também fica hipnotizado pelos Lowriders. Depois, a equipe viaja para San Diego, onde David tem a incrível oportunidade de dirigir um Lamborghini 400 GT de 1966.

Em seguida, no último episódio, Restauração militar, os militares canadenses vão até a garagem para que a equipe os ajude a restaurar um trator de artilharia de campo de 1940, que eles querem utilizar para os funerais militares. Para isso, deverão trabalhar em conjunto com mecânicos do exército e do 2º Regimento Real de Artilharia Montada do Canadá. Classificação indicativa: 10 anos

ESTREIA - 14/10, segunda-feira, 21h30

Herdeiros têm de provar que merecem a fortuna de seus pais, na nova série do HISTORY

Negócio de Família (Blood Money) acompanha jovens herdeiros enquanto tentam provar a seus pais que são capazes de dar continuidade às empresas familiares. Eles terão de se arriscar em funções desafiadoras e passar por tarefas difíceis, incluindo fracassos, para garantir a fortuna vinda do trabalho suado de suas famílias.

Apresentada por Chris Parvin, advogado especialista em patrimônio familiar, a série do HISTORY testa os jovens para que se ponham no lugar dos pais. Trabalhar numa plataforma de petróleo, explorar as terras congeladas do Alasca e encarar um barco de pesca em alto mar são alguns dos desafios que os futuros herdeiros terão de passar.

No episódio de estreia, A missão dos irmãos Redfern, os irmãos Redfern devem trabalhar juntos para conseguir uma participação na companhia madeireira de sua família. Enquanto isso, no Texas, uma relação explosiva ameaça destruir um negócio de reboques personalizados e também a família que o administra. Conseguir uma solução a tempo? CI: 12

15/10, terça-feira, 18h30

Preparo físico e disciplina são o tema do episódio inédito de Guerreiros da Selva

A nova série do HISTORY, Guerreiros da Selva, retrata as etapas do treinamento do Comando Militar da Amazônia, que tem por objetivo formar agentes de defesa da floresta amazônica. Considerado o melhor treinamento da categoria no mundo, também recebe oficiais de outros países.

Durante três etapas - vida na selva, técnicas especiais e operações - os alunos passam pela seleção física e psicológica de uma simulação real de guerra. Cada oficial que consegue superar os desafios e chegar ao final do curso do Comando Militar da Amazônia torna-se um “onça”.

Os treze episódios de Guerreiros da Selva acompanham etapas específicas do curso e o desempenho dos soldados. Enquanto corajosos rapazes avançam no treinamento, alguns são expulsos e outros pedem para sair. A série apresenta imagens reais das etapas do curso, imagens de arquivo, reconstituições dramáticas e depoimentos de soldados, instrutores, especialistas, ex-alunos e oficiais de alta patente.

Em Oficiais e atletas, o preparo físico é o tema central. Os alunos se esmeram em técnicas de luta e testes de corda, escalada e afins. Broncas prometem abalar a moral do grupo, enquanto certas atitudes colocam alguns oficiais à beira da expulsão - um erro pode significar o fim da busca pelo emblema da onça. CI: 12

15/10, terça-feira, 21h30

No inédito de Desafio Sob Fogo, os ferreiros recriam uma espada asiática utilizada em rituais

Uma das favoritas da audiência, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire) está de volta em sua sexta temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

Em A Ram Dao, os ferreiros são transportados às tundras geladas para forjar uma faca kukri usando o aço de uma moto de neve e uma forja de carvão. Os dois finalistas voltarão às suas casas para tentar recriar uma grande e intrincada espada que era utilizada em rituais de sacrifício de animais no Sul da Ásia: a Ram Dao. Quem ficará com os 10 mil dólares? CI: 12

17/10, quinta-feira, 21h30

Competidores terão de cortar bifes perfeitos a partir de um cervo inteiro, em The Butcher: Desafio em Carne e Osso

A nova série do HISTORY traz uma competição diferente para a TV. Em The Butcher: Desafio em Carne e Osso, mestres açougueiros mostram suas habilidades em cortes de carne desafiadores, em busca do prêmio de 10 mil dólares.

Com apresentação de Colby Donaldson, que já conduziu outros programas do HISTORY, como Top Guns e Top Shots, a competição segue os moldes da franquia de sucesso Desafio Sob Fogo.

Em cada um dos seis episódios, quatro mestres açougueiros têm de vencer três etapas da competição. Para cada tarefa, eles têm um tempo determinado e padrões de qualidade para cumprir, além de atender às especificações de peso, tamanho e espessura. Os competidores têm à disposição ferramentas manuais e elétricas para a preparação de carnes – serras, cortadores, trituradores, enchedores de salsichas e até uma serra de fita.

Os cortes são avaliados por um júri de especialistas, composto por David Budworth e Michael Sullivan, mestres açougueiros com anos de experiência e negócios próprios no segmento de produtos de carne, e Roxanne Spruance, uma chef de Nova York com formação em Ciências, Biologia e Zoologia.

No episódio inédito Bifes perfeitos, quatro exímios açougueiros terão de cortar um cervo inteiro utilizando a tradicional faca de pedra. Os competidores com menos cortes aceitáveis para a venda serão eliminados. Os dois finalistas terão de lidar com uma fera surpresa: um javali. Quem ganhará os 10 mil dólares que estão em jogo? CI: 12

17/10, quinta-feira, 23h

Peças serão testadas em uma guilhotina sob pressão de 240 kg, no inédito de Desafio Sob Fogo: América Latina

Desafio Sob Fogo: América Latina está de volta à tela do HISTORY em sua segunda temporada. Nesta edição, com produção totalmente latino-americana, participam oito ferreiros, do México, Brasil, Argentina e Espanha (convidado). Eles se enfrentarão em novas tarefas, desta vez mais complexas, para apresentar armas resistentes, afiadas e letais. Mas apenas um poderá ser coroado o melhor forjador e levar o prêmio de 10 mil dólares.

O representante brasileiro desta temporada é o gaúcho Daniel Jobim, de 41 anos. Cuteleiro profissional há 13 anos, ele vai encarar a pressão psicológica para concluir as tarefas no tempo determinado e mostrar seu talento. Na primeira edição, seu conterrâneo Tom Silva foi o grande vencedor da disputa. Será que Daniel conseguirá derrotar seus oponentes e trazer o título mais uma vez para o Brasil?

Em oito episódios, a produção original continua sendo apresentada pelo ator colombiano Juan Pablo Llano, e conta novamente com o exigente júri formado pelo mexicano Antonio de Regil e pelo argentino Mariano Gugliotta. Cada arma a ser forjada tem uma história e também um desafio para os oito ferreiros. Mas, agora, os participantes terão de utilizar como matéria-prima alguns elementos distintos, como ferramentas, sucata e armaduras velhas, para criar lâminas afiadas.

Em Kukri nepalês, Nicolás, Adrián, Manuel e Miguel enfrentarão o primeiro dos três desafios que definirão quem vai para a final. Eles forjarão uma faca Kukri do Nepal que será testada com uma guilhotina sob pressão de 240 kg. Os três participantes restantes terão as armas testadas contra uma figura de junco e costelas de vaca. CI: 12

FINAL DE TEMPORADA - 19/10, sábado, 19h50

 Temporada de Sozinhos: Segunda Chance chega ao final com episódio especial e imagens inéditas

A quinta temporada da audaciosa série de sobrevivência sem roteiro Sozinhos: Segunda Chance (Alone), exclusiva do HISTORY, trouxe de volta dez participantes de edições anteriores, em busca de redenção. Desta vez, o desafio foi na Mongólia. e o vencedor levou um prêmio de 500 mil dólares.

Assim como nas temporadas anteriores, os participantes tiveram de construir seus próprios abrigos, encontrar água e comida e vencer inúmeros obstáculos, inclusive enfrentar predadores. Equipados de maneira limitada, eles carregaram somente o que cabia numa mochila e câmeras próprias para documentar suas viagens. Durante sua experiência, enfrentaram o isolamento extremo, a angústia psicológica e as traiçoeiras condições ambientais.

Os participantes da nova temporada foram: Britt Ahart (temporada 3), Nicole Apelian (2), Jesse Bosdell (4), Randy Champagne (2), Carleigh Fairchild (3), Sam Larson (1), Dave Nescia (3), Brad Richardson (4), Larry Roberts (2) e Brooke Whiple (4).

No último episódio, Especial: Reunião, após uma nova oportunidade como sobreviventes com a chance de se redimir, agora nas geladas terras da Mongólia, os participantes da quinta temporada do se reúnem para discutir seus altos e baixos na competição. Além disso, compartilham momentos inéditos. CI: 12

19/10, sábado, 21h35

Episódio inédito de Óvnis: Investigação Secreta examina a relação entre alienígenas e armas nucleares

Ex-vocalista da banda de rock Blink 182, Tom DeLonge é o produtor executivo de Óvnis: Investigação Secreta (Unidentified: Inside America’s UFO Investigation). A série do HISTORY expõe as novas evidências sobre avistamentos de óvnis e fenômenos relacionados, descobertas por meio de um programa sigiloso do governo dos EUA.

Em seis episódios, a série traz imagens exclusivas, entrevistas com testemunhas oculares e ex-agentes militares, e avanços importantes sobre o conhecimento da tecnologia por trás desses intrigantes fenômenos. Luis Elizondo, ex-agente especial e diretor do programa secreto Advanced Aerospace Threat Identification Program (AATIP), conversa com Tom DeLonge e expõe as evidências e descobertas, como um alerta para o perigo que os óvnis podem representar para a segurança mundial.

A produção apresenta uma sequência de encontros surpreendentes e novas investigações fascinantes, que vão instigar os telespectadores a fazerem perguntas e procurarem respostas.

No episódio deste sábado, Alienígenas e armas nucleares, a equipe encontra evidências que conectam os óvnis com as armas mais destrutivas da história humana. Um oficial da força aérea americana relata um encontro com um depósito de armas nucleares, e outro descreve uma lesão relacionada com um óvni. O que será que os militares escondem? CI: 12

ESTREIA - 19/10, sábado, 22h30

Especial inédito apresenta os encontros mais perigosos entre humanos e seres extraterrestres

Centenas de avistamentos de óvnis e encontros com alienígenas são reportados todos os anos nos Estados Unidos. Muitas dessas investigações são acobertadas pelo governo. Cientistas e pesquisadores agora revelam experiências e contatos arriscados, que serão recriados no especial Encontros Perigosos com Alienígenas (UFOs: Dangerous Encounters Exposed).

Com base em arquivos de casos reais, a produção inédita do HISTORY recria os encontros mais assustadores entre pessoas comuns e seres extraterrestres, por meio de reconstituições dramáticas e entrevistas com especialistas. CI: 12

SUPERMARATONA ESPECIAL - 20/10, domingo, 19h

Brasil de Imigrantes: supermaratona apresenta todos os episódios da série em sequência

Neste domingo, o HISTORY exibe os seis episódios da série Brasil de Imigrantes, a partir das 19h. São histórias de famílias de imigrantes, que tiveram de abandonar seus países, por diferentes motivos, e que escolheram o Brasil para viver, e hoje comandam grandes e bem-sucedidas empresas. Apresentada pela atriz Maria Fernanda Cândido, a série mostra que, além de contribuir com a história e a riqueza do Brasil, esses imigrantes trouxeram na bagagem a força dos seus ancestrais e a diversidade cultural. São eles: família Ostrowiecki (Polônia), Thái Nghiã (Vietnã), família Bauducco (Itália), Suekichi Nakaya (Japão), Alberto Saraiva (Portugal) e David Vélez (Colômbia).

Os episódios de Brasil de Imigrantes apresentam a trajetória desses empreendedores, desde o momento em que as famílias deixam seus países de origem, em busca de melhores condições, e o começo da vida no Brasil. Para isso, a série explica os fluxos imigratórios e o contexto histórico, social e econômico de cada uma das narrativas, com foco na trajetória e experiências pessoais dos imigrantes. Traz, também, imagens exclusivas das famílias e depoimentos de historiadores, especialistas e jornalistas.

A partir das 19h, o HISTORY exibe todos os episódios:

19h – Família Bauducco - Bauducco
19h25 – Família Ostrowiecki - Multilaser
19h50 – Família Vélez – Nubank
20h15 – Família Nakaya - Sakura
20h40 – Família Saraiva – Habib’s
21h05 – Família Thái - Grooc
CI: livre