HISTORY - Destaques da programação de 21 a 27 de outubro

Divulgação History
Conheça os destaques da programação do HISTORY de 21 a 27 de outubro. O canal exibe uma maratona especial de God of War: A Criação de Um Mito (27), com todos os episódios da série sobre o game. Em seguida, estreia o especial A Revolução dos Games, sobre a evolução dessa indústria milionária (27).

O canal estreia também a nova temporada de Homens da Montanha (26) e apresenta ainda episódios inéditos de Negócio de Família, Guerreiros da Selva, Desafio Sob Fogo, The Butcher: Desafio em Carne e Osso, Desafio Sob Fogo: América Latina e Óvnis: Investigação Secreta.

21/10, segunda-feira, 21h30

Adolescente de 16 anos batalha por matrícula na universidade, em Negócio de Família

Negócio de Família (Blood Money) acompanha jovens herdeiros enquanto tentam provar a seus pais que são capazes de dar continuidade às empresas familiares. Eles terão de se arriscar em funções desafiadoras e passar por tarefas difíceis, incluindo fracassos, para garantir a fortuna vinda do trabalho suado de suas famílias.

Apresentada por Chris Parvin, advogado especialista em patrimônio familiar, a série do HISTORY testa os jovens para que se ponham no lugar dos pais. Trabalhar numa plataforma de petróleo, explorar terras congeladas do Alasca e encarar um barco de pesca em alto mar são alguns dos desafios que os futuros herdeiros terão de passar.

No episódio inédito Provas de fogo, Talon Vargovich, um adolescente de 16 anos, deverá enfrentar as terras implacáveis de Idaho para conseguir sua matrícula na universidade. Já no Texas, Trevor tentará mostrar ao seu pai que não é um preguiçoso, para poder conseguir o dinheiro para o seu próximo negócio. CI: 12

22/10, terça-feira, 18h30

Curso chega à perigosa fase do manuseio de armamentos e explosivos, esta semana, em Guerreiros da Selva

A nova série do HISTORY, Guerreiros da Selva, retrata as etapas do treinamento do Comando Militar da Amazônia, que tem por objetivo formar agentes de defesa da floresta amazônica. Considerado o melhor treinamento da categoria no mundo, também recebe oficiais de outros países.

Durante três etapas - vida na selva, técnicas especiais e operações - os alunos passam pela seleção física e psicológica de uma simulação real de guerra. Cada oficial que consegue superar os desafios e chegar ao final do curso do Comando Militar da Amazônia torna-se um “onça”.

Os treze episódios de Guerreiros da Selva acompanham etapas específicas do curso e o desempenho dos soldados. Enquanto corajosos rapazes avançam no treinamento, alguns são expulsos e outros pedem para sair. A série apresenta imagens reais das etapas do curso, imagens de arquivo, reconstituições dramáticas e depoimentos de soldados, instrutores, especialistas, ex-alunos e oficiais de alta patente.

No inédito Pólvora, é necessário muito sangue frio para que um aluno não exploda a própria cabeça enquanto monta uma bomba capaz de criar uma cratera de dois metros de profundidade. Manuseio de armamentos e explosivos são a tônica desta fase do curso, em que a meticulosidade é peça-chave na sobrevivência. CI: 12

22/10, terça-feira, 21h30

Competidores recriam uma espada icônica dos Estados Unidos, esta semana, em Desafio Sob Fogo

Uma das favoritas da audiência, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire) está em sua sexta temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

No episódio de hoje, Espada de artilharia a pé, os participantes deverão forjar uma faca usando brinquedos antigos e a técnica san mai. Após uma dura rodada de provas, os dois finalistas voltam às suas casas para tentar recriar uma faca icônica norte-americana: a espada de artilharia M1832. Quem ficará com o grande prêmio? CI: 12

24/10, quinta-feira, 21h30

No inédito de The Butcher: Desafio em Carne e Osso, os melhores cortes de avestruz definem o vencedor

A nova série do HISTORY traz uma competição diferente para a TV. Em The Butcher: Desafio em Carne e Osso, mestres açougueiros mostram suas habilidades em cortes de carne desafiadores, em busca do prêmio de 10 mil dólares.

Com apresentação de Colby Donaldson, que já conduziu outros programas do HISTORY, como Top Guns e Top Shots, a competição segue os moldes da franquia de sucesso Desafio Sob Fogo.

Em cada um dos seis episódios, quatro mestres açougueiros têm de vencer três etapas da competição. Para cada tarefa, eles têm um tempo determinado e padrões de qualidade para cumprir, além de atender às especificações de peso, tamanho e espessura. Os competidores têm à disposição ferramentas manuais e elétricas para a preparação de carnes – serras, cortadores, trituradores, enchedores de salsichas e até uma serra de fita.

Os cortes são avaliados por um júri de especialistas, composto por David Budworth e Michael Sullivan, mestres açougueiros com anos de experiência e negócios próprios no segmento de produtos de carne, e Roxanne Spruance, uma chef de Nova York com formação em Ciências, Biologia e Zoologia.

Em Corte de avestruz, quatro exímios açougueiros competem cortando pela metade um bisonte gigante utilizando a arma tradicional dos índios norte-americanos: o tomahawk. Mas apenas dois passarão à etapa final, em que deverão lidar com uma fera inesperada: um avestruz. CI: 12

24/10, quinta-feira, 23h

Em Desafio Sob Fogo: América Latina, ferreiros terão de recriar uma faca de trincheira da Primeira Guerra Mundial

Desafio Sob Fogo: América Latina está de volta à tela do HISTORY em sua segunda temporada. Nesta edição, participam oito ferreiros, do México, Brasil, Argentina e Espanha (convidado). Eles se enfrentarão em novas tarefas, desta vez mais complexas, para apresentar armas resistentes, afiadas e letais. Mas apenas um poderá ser coroado o melhor forjador e levar o prêmio de 10 mil dólares.  

O gaúcho Daniel Jobim, 41 anos, é representante brasileiro desta temporada. Cuteleiro profissional há 13 anos, ele vai encarar a pressão psicológica para concluir as tarefas no tempo determinado e mostrar seu talento. Na primeira edição, seu conterrâneo Tom Silva foi o grande vencedor da disputa. Será que Daniel conseguirá derrotar seus oponentes e trazer o título mais uma vez para o Brasil? 

Em oito episódios, a produção original continua sendo apresentada pelo ator colombiano Juan Pablo Llano, e segue com o exigente júri formado pelo mexicano Antonio de Regil e pelo argentino Mariano Gugliotta. Cada arma a ser forjada tem uma história e também um desafio para os oito ferreiros. Mas, agora, os participantes terão de utilizar como matéria-prima alguns elementos distintos, como ferramentas, sucata e armaduras velhas, para criar lâminas afiadas. 

No episódio inédito Faca de trincheira, o novo desafio de Nicolás, Adrián, Manuel e Miguel será forjar uma faca de trincheira, da Primeira Guerra Mundial. As armas serão testadas contra balas de canhão. As facas dos três que mais se destacaram terão que perfurar galões de gasolina e cortar sacos de estopa. Após a avaliação, cada um receberá seus pontos na tabela. CI: 12

ESTREIA - 26/10, sábado, 19h50

HISTORY estreia a nova temporada de Homens da Montanha

Homens da Montanha (Mountain Men) retorna hoje ao HISTORY, com os episódios inéditos de sua oitava temporada. Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e o longínquo Alasca, a série acompanha seis homens que ainda hoje vivem da caça para sustentar suas famílias, e cuja sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Na corrida contra o inverno, esses sobreviventes lutam para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.

A nova temporada traz mudanças nos personagens de Homens da Montanha: Tom Oar e sua esposa se mudaram para a Flórida. Eustace Conway está de volta, com o novo aprendiz Raleigh. Continuam na série Marty Meierotto, Margaret Stern, Morgan Beasley, Jason Hakw e sua família, Mike Hortsman e Jake Herak, com sua matilha de cães.

No episódio de estreia, Sangue novo, Morgan e Margaret perseguem caribus e Jake, leões; enquanto Kidd e Harry salvam cavalos. Marty prepara armadilhas e Eustace precisa contratar ajuda.  CI: 12

26/10, sábado, 21h35

Equipe viaja à Europa atrás de provas de que um helicóptero foi derrubado por uma nave, em Óvnis: Investigação Secreta

Ex-vocalista da banda de rock Blink 182, Tom DeLonge é o produtor executivo de Óvnis: Investigação Secreta (Unidentified: Inside America’s UFO Investigation). A série do HISTORY expõe as novas evidências sobre avistamentos de óvnis e fenômenos relacionados, descobertas por meio de um programa sigiloso do governo dos EUA.

Em seis episódios, a série traz imagens exclusivas, entrevistas com testemunhas oculares e ex-agentes militares, e avanços importantes sobre o conhecimento da tecnologia por trás desses intrigantes fenômenos. Luis Elizondo, ex-agente especial e diretor do programa secreto Advanced Aerospace Threat Identification Program (AATIP), conversa com Tom DeLonge e expõe as evidências e descobertas, como um alerta para o perigo que os óvnis podem representar para a segurança mundial.

A produção apresenta uma sequência de encontros surpreendentes e novas investigações fascinantes, que vão instigar os telespectadores a fazerem perguntas e procurarem respostas.

Em A revelação, a equipe viaja à Europa para buscar provas de que um helicóptero foi derrubado por um óvni, e enfrenta oficiais de alta patente. Além disso, o ex-senador dos Estados Unidos, Harry Reid, dá o seu testemunho sobre as evidências coletadas por Elizondo. Será que finalmente será revelada a verdade sobre os ónvnis? CI: 12

MARATONA ESPECIAL - 27/10, domingo, 19h15

HISTORY apresenta todos os episódios de God of War: A Criação de Um Mito em maratona especial

Neste domingo, o HISTORY exibe os cinco episódios de God of War: A Criação de Um Mito, a partir das 19h15. Produzida pela Omelete TV, a produção conta a trajetória da série de games baseada nas mitologias gregas e nórdicas, centrada no personagem Kratos, o Fantasma de Esparta, que busca vingança pela morte de sua esposa e filha.

Os episódios destacam desde as participações de God of War no PlayStation 2 e 3, além do PSP, até a sua reinvenção no Playstation 4. Para isso, trazem entrevistas e depoimentos da equipe de desenvolvedores e chefes dos estúdios, contando sobre o processo de criação, incluindo detalhes técnicos e referências conceituais.

19h15 – O nascimento de Kratos
19h40 – Clímax da vingança
20h – Correntes do passado
20h30 – A reinvenção de Kratos
21h – Entrevista com o criador de Kratos
CI: 18

ESTREIA - 27/10, domingo, 21h30

Especial inédito apresenta a criação e a evolução da milionária indústria dos games

O HISTORY estreia neste domingo A Revolução dos Games (Game Changers: Inside Video Game Wars), produção que conta a história das batalhas que deram origem à indústria multibilionária dos videogames. Dirigido pelo vencedor do Oscar® Daniel Junge, o especial relata as inovações, fracassos e rivalidades desse mercado.

O especial é contado em ordem cronológica e tem as participações dos filhos do brilhante Ralph Baer, inventor do primeiro console, e de Nolan Bushnell, cofundador da Atari, entre outros especialistas da indústria de jogos.

A Revolução dos Games destaca os profissionais, programadores, engenheiros, gerentes envolvidos, além das práticas comerciais que eles seguiram para competir uns com os outros e, assim, tornarem-se magnatas dos games. CI: 14

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato