Multishow assume a liderança na PayTV com a transmissão do Rock in Rio 2019 e registra mais de 400 milhões de impressões em suas redes

Reprodução
A transmissão do Rock in Rio 2019 no Multishow conquistou a liderança da audiência em toda TV Paga durante os sete dias de evento. Segundo os dados do Ibope, impactou mais de 11 milhões de pessoas. O sucesso se refletiu também no engajamento da cobertura em tempo real nas redes oficiais do Multishow: juntas, as plataformas Twitter, Facebook e Instagram registraram mais de 404 milhões de impressões e mais de 115 milhões de views em conteúdos do festival.

As transmissões ao vivo nos canais Música Multishow e Humor Multishow no YouTube representaram crescimento de 43% em views, comparado com a última edição do Rock in Rio, em 2017. Os conteúdos ao vivo e on demand publicados na plataforma tiveram mais de 16 milhões de views. E as lives entraram na aba “em alta” em quatro dos sete dias de festival.

No Twitter, o Multishow ficou nos Trending Topics Brasil 48 vezes e 32 vezes no Mundo e as hashtags mais utilizadas foram #RockInRioNoMultishow, #PinkNoMultishow, #PanicNoMultishow, #AnittaNoMultishow e #IzaeAlcioneNoMultishow.

Alguns momentos ganharam grande repercussão no digital. No primeiro dia do festival, por exemplo, o Drake que já tinha autorizado a transmissão, voltou atrás poucos minutos antes de subir ao palco. Observando a reação do público nas redes sociais, o Multishow atendeu ao apelo dos usuários do Twitter e exibiu um show da Rihanna no mesmo horário em que transmitiria Drake. Em uma rápida estratégia de real time marketing, o canal respondeu com bom humor a um contratempo que era decepcionante para os fãs do artista, sendo apoiado e admirado pela agilidade e ousadia.

Outro momento foi a entrevista ao vivo de Ana Clara, apresentadora do Multishow, com o ator Malvino Salvador, que perguntou a música do Bon Jovi preferida dele. Ele cantou “It’s my time!”, em vez da frase correta “It’s my life”, que faz parte do refrão da canção de mesmo nome. A gafe do ator se tornou um meme nas redes sociais e compararam a situação com o surgimento do bordão “Hoje é dia de rock, bebê”, dito por Christiane Torloni em uma entrevista para o Multishow no Rock in Rio 2011.

A maior e mais completa cobertura da história do festival contou com um time de 26 apresentadores em todas as plataformas, com conteúdos exclusivos gerados de diversos pontos da Cidade do Rock. Com 11 marcas patrocinando a transmissão, o Multishow e o Canal Bis encerraram o festival fazendo mais de 70 entregas comerciais multiplataformas.

Na TV:

O Rock in Rio 2019 no Multishow impactou mais de 11.16 milhões de pessoas durante o total do evento, alcançando:

1º lugar em audiência entre indivíduos, homens e mulheres com PayTv
1º lugar em audiência entre indivíduos com Pay TV em SP
1º lugar em audiência entre indivíduos com Pay TV no RJ
1º lugar em audiência entre indivíduos com Pay TV nas demais praças
 
Black Eyed Peas, no sábado (05/10) foi o show com maior média de audiência e maior pico de audiência.

No Digital:

O Multishow ficou no TT Brasil 48 vezes e 32 vezes no TT Mundo

Instagram, Facebook e Twitter:

+ 404MM de impressões
+ de 115MM de videoviews
+ de 13,4MM de engajamento

TOP 5 hashtags:

#ROCKINRIONOMULTISHOW
PINKNOMULTISHOW
#PANICNOMULTISHOW
#ANITTANOMULTISHOW
#IZAEALCIONENOMULTISHOW

No YouTube:

Conteúdos ao vivo e on demand sobre o festival no YouTube tiveram mais de 16 milhões de views.

As transmissões ao vivo nos canais Música Multishow e Humor Multishow representaram crescimento de 43% em views, comparado com a última edição do Rock in Rio, em 2017.

Dos sete dias de festival, em quatro as lives entraram na aba “em alta” do YouTube.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato