Plantão Enem desta segunda na TV Brasil traz dicas de língua portuguesa

Divulgação TV Brasil
A edição de estreia do Plantão Enem que a TV Brasil exibe nesta segunda-feira (28) às 9h15 destaca importantes orientações sobre a prova de língua portuguesa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Essa disciplina está entre as áreas do conhecimento que serão testadas no primeiro dia de avaliação, em 3 de novembro.

Apresentado por Carolina Rocha, o programa traz dicas e comentários úteis aos candidatos que vão encarar 45 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias. Além da conversa com os convidados no estúdio, a produção jornalística desta segunda também veicula uma reportagem com professores de português do Colégio Pedro II do Rio de Janeiro que dão sugestões de estudo e preparação específicas para a prova de língua portuguesa.

O público também tem a chance participar em tempo real, enviando dúvidas e comentários para os professores nos perfis da TV Brasil nas redes sociais, por meio da hashtag #PlantãoEnem. A interação ainda segue por dez minutos após o encerramento do programa.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato