Série da TV Brasil destaca gestão compartilhada na produção da farinha

Divulgação TV Brasil
O penúltimo episódio inédito da série Amazônia Legal investiga os desafios da produção de farinha no município de Uarini que fica no interior do Amazonas. A obra independente vai ao ar pela TV Brasil à meia-noite de quinta (24) para sexta (25).

O apresentador Ramom Morato conhece de perto um bom exemplo para o fortalecimento dessa cadeia produtiva. Ele destaca as contribuições do apoio tecnológico, técnico e educativo para a iniciativa.

A produção documental destaca que um arranjo produtivo só é bem-sucedido, de ponta a ponta, quando ele resulta em melhorias significativas para aqueles que dele dependem. O preço deve ser justo para quem compra e, principalmente, para quem produz.

A gestão compartilhada entre a comunidade com o apoio de atores sociais é chave para o sucesso deste arranjo. Para levar o produto direto das mãos dos produtores para as mãos dos consumidores, um dos parceiros do negócio aposta em programas de geração de renda.

Antes da chegada da empacotadora por meio do projeto empreendedorismo ribeirinho da Fundação Amazonas Sustentável, os moradores da região fazem capacitações para aprender a gerir o próprio negócio.

A partir do relacionamento com a comunidade, a equipe da Fundação busca entender os desafios locais, difundir conhecimento e criar um modelo de gestão compatível com a realidade daquela região.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato