Home Top Ad

Teatro, literatura e música pautam o Sem Censura desta terça na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
O Sem Censura desta terça-feira (15) que a TV Brasil exibe ao vivo, às 17h, traz um bate-papo sobre teatro, literatura e música. Entre os convidados está o ator Ciro Acioly, que protagoniza a peça “Quando as pessoas andam em círculos”, nova peça da longeva e premiada Artesanal Cia. de Teatro.

Depois da estreia no Sesc Pinheiros em 2018, a trupe desembarca no Rio de Janeiro para uma temporada no Centro Cultural Banco do Brasil. Há quase 25 anos, a Artesanal aborda temáticas importantes, e este espetáculo não é diferente. Sob a direção de Gustavo Bicalho e Henrique Gonçalves, a fábula teatral tem como temas centrais o medo e a angústia no mundo contemporâneo e como o jovem lida com as incertezas e inseguranças que a modernidade impõe.

Para falar de literatura, o programa recebe a escritora e roteirista Inês Stanisiere, que acaba de lançar o livro “Das coisa escondidas dentro de mim e que dão medo”. A obra reúne crônicas, poesias e pequenos contos da autora, escritos ao longo de vários anos, sobre liberdade, amor, sentidos e sentimentos, sonhos, solidão, fragmentos, loucura, tempo, criação e sexo masculino. Inês analisa o papel da mulher nas últimas décadas, os comportamentos esperados e as diferentes facetas da sua própria feminilidade.

E no palco do Sem Censura, a cantora e compositora paraibana Lucy Alves mostra sua versatilidade. Ela, que começou a tocar violino aos quatro anos e depois integrou a Orquestra Sinfônica da Paraíba, hoje é multi-instrumentista e toca também piano, agogô e zabumba, entre outros instrumentos.