Home Top Ad

Tunai faz 40 anos de carreira e lança novo álbum no Sem Censura na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
O cantor, compositor e violonista Tunai é um dos convidados do Sem Censura que a TV Brasil exibe esta quinta-feira (31) ao vivo, às 17h. O artista comemora quatro décadas de carreira com um show no Rio de Janeiro, dia 2 de novembro, quando grava um DVD com o repertório do seu novo álbum e sucessos já consagrados.

Depois de 15 anos longe dos estúdios, Tunai lança o CD “Caderno de lembranças”, de produção independente, composto por 12 faixas, oito delas inéditas. Gravado entre janeiro e março deste ano, o novo álbum tem arranjos e direção musical do próprio artista.

Tunai estreou sua carreira musical em 1978, quando Fafá de Belém interpretou “Se eu disser”, composição feita em parceria com Sergio Natureza. Além de Fafá, integram o hall de intérpretes de suas músicas grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Simone, Milton Nascimento, Gal Costa, Elba Ramalho, Fagner, Jane Duboc, Emílio Santiago, Zizi Possi, Beto Guedes, Joanna, Sandra de Sá, Sérgio Mendes, Belchior, Ivete Sangalo, Roupa Nova, entre outros.

Ainda no programa desta quinta, a atriz Sara Antunes bate um papo sobre seus trabalhos em andamento: as séries “Segunda Chamada” e “Todas as Mulheres do Mundo”, e os filmes “Deslembro” e “Anorexia”.

O atleta de saltos ornamentais Isaac de Souza Filho também conversa com os apresentadores Vera Barroso e Bruno Barros sobre suas expectativas para os jogos olímpicos de Tóquio, em 2020. Ex-ginasta do Flamengo, o jovem de 20 anos ganhou medalha de bronze inédita nos Pan-Americanos de Lima e é promessa para as Olimpíadas do ano que vem.

E a professora Marcia Queiroz fala de propostas lúdicas para o ensino da matemática como forma de desmistificar a disciplina. Através da técnica, ela demonstra que é possível ter um aprendizado divertido e prazeroso desta área do conhecimento.