Terceira temporada de "Avós de Primeira Viagem" estreia no TLC

Divulgação TLC 
Na quinta-feira, 31 de outubro, às 22h10, AVÓS DE PRIMEIRA VIAGEM (Unexpected) chega a sua terceira temporada no TLC, trazendo novos relatos reais sobre gestação e maternidade na adolescência. A terceira safra traz novos episódios de uma hora que vão às casas onde quatro jovens que descobriram a gravidez no susto convivem com suas próprias mães – lá as lentes registram as rotinas e colhem depoimentos tocantes.
Os relatos das participantes revelam a importância do vínculo entre duas mulheres – mãe e filha – que mudarão de repente de condição – tornando-se avó e mãe, respectivamente. A série narra as transformações das relações a partir dos depoimentos dessas mulheres e daqueles que com elas dividem a rotina, além de imagens captadas em seus lares, durante as atividades cotidianas.
Ficam evidentes as alegrias e decepções próprias desse processo de amadurecimento. Os medos, as descobertas, as emoções e dificuldades da maternidade se acumulam com as todas as novas perspectivas de jovens mães que ainda estão em processo de amadurecimento. Elas terão de tornar-se adultas em nove meses e suas próprias mães, que em breve serão avós, cumprem um importante papel: assumem uma função de aconselhamento e apoio em tempo integral, seja em casa ou nas visitas aos consultórios dos obstetras.

Divulgação TLC
A terceira temporada acompanha duas jovens que estiveram em safras anteriores – Chloe e McKayla –  e apresenta duas famílias –  de Hailey e Tyra. No episódio de estreia, a série apresenta as novas participantes e atualiza os últimos acontecimentos nas vidas de Chloe e McKayla.
Aos 17 anos, Chloe é mãe da pequena Eva, de 7 meses, e tenta terminar o ensino médio. Jessica e Nate, pais de Chloe, acham que Max, pai de Eva, é relapso e o proibiram de frequentar sua casa, onde Chole mora com a bebê. Isso faz com que Chloe tenha suas atenções e energias dividas entre a maternidade, a expectativa de ingressar na faculdade e um relacionamento difícil.
McKayla tinha 16 anos quando contou à família que estava grávida – por mensagem de texto. Desde então, muita coisa mudou: a adolescente, que vivia com os avós maternos desde os seus 5 anos, voltou a ter contato com sua mãe, deu à luz o pequeno Timmy – hoje com um ano e meio –, passou a morar com o pai da criança, o também adolescente Caelan, e está grávida pela segunda vez. Hoje, McKayla tem 18 anos, está na 36a semana da segunda gravidez e enfrenta dificuldades para passar por mais uma gestação enquanto cuida de um bebê e tenta colocar seu relacionamento nos eixos – desde o noivado, os dois vivem entre términos e retomadas. Cindy e Tim, avós de McKayla, a aceitaram de volta em casa e apostam no pior: que Caelan abrirá mão da família em breve.
Hailey tem 16 anos e está na 32a semana de gestação. Ela e o namorado Matthew, também de 16 anos, estão juntos. Tanya, mãe de Hailey, diz que fez tudo que estava ao seu alcance para prevenir a gravidez precoce; no entanto, suas orientações e conversas com a filha e o namorado não foram suficientes.
Tyra já sofreu um aborto quando tinha 16 anos e, aos 18 anos, está grávida pela segunda vez de seu namorado Alex. Há 36 semanas, eles esperam a chegada de uma menina. Tiarra, irmã de Tyra, tem 16 anos e é mãe de Ella, uma bebê de quatro meses. Melissa, 38 anos, é mãe de Tyra e de Tiarra e também conhece as dificuldades de gestações precoces.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato