TV Brasil faz balanço dos Jogos Mundiais Militares neste domingo

Divulgação TV Brasil
A última edição do programa diário Jogos Mundiais Militares 2019 traça um panorama sobre a competição que termina neste domingo em Wuhan, na China. No ar às 20h30, na TV Brasil, o especial resgata os melhores momentos, faz um balanço do quadro de medalhas e traz curiosidade sobre as disputas.

Apresentado pelos jornalistas Vanessa Léda e Carlos Molinari, o programa traz os resultados mais relevantes do dia, imagens das provas e entrevistas no estúdio. Com edições diárias, o boletim tem a participação do público. Para interagir pelas redes sociais, os telespectadores podem comentar usando a hashtag #JogosMilitaresNaEBC.

País-sede, a China lidera o quadro de medalhas enquanto a Rússia ocupa a segunda posição. O Brasil destaca-se na terceira colocação a frente de nações europeias como França, Alemanha e Polônia.

Para acompanhar de perto as principais disputas envolvendo atletas do país, a TV Brasil tem autorização para uso jornalístico das imagens da transmissão. A emissora pública enviou para a China o repórter Igor Santos e repórter cinematográfico Rodolpho Rodrigues que trazem as notícias das provas mais importantes.

Um time de comentaristas do canal analisa o desempenho dos competidores. A produção esportiva conta com a participação dos jornalistas Fabio Lisboa, Sergio du Bocage e Wagner Gomes, do Rio de Janeiro, e de Juliano Justo, Lincoln Chaves e Willian Douglas, de São Paulo.

Durante os dez dias de competição, a emissora pública realizou uma cobertura especial do evento com o boletim diário desde a cerimônia de abertura do evento esportivo, no dia 18 de outubro, solenidade transmitida pela TV Brasil.

O telejornal Repórter Brasil, de segunda a sexta, às 20h15, e o programa esportivo Stadium, de segunda a sábado, às 21h, trouxeram reportagens especiais feitas diretamente da China.

A TV Brasil também preparou pílulas com cerca de um minuto que explicam as modalidades dos Jogos Mundiais Militares. Os jornalistas Maurício Costa e Marília Arrigoni contam a dinâmica de cada competição que contempla algumas modalidades olímpicas e outras exclusivas das forças armadas.

A delegação brasileira é formada por cerca de 350 atletas na luta por medalhas em 29 modalidades. O país é representado por integrantes das três forças armadas e de forças auxiliares, como policiais militares e bombeiros.

Em 2011, quando a quinta edição dos Jogos Mundiais Militares foi sediada no Brasil, com a disputa das provas na cidade do Rio de Janeiro, a emissora pública também promoveu uma cobertura especial da competição.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato