Home Top Ad

Brasil Caipira recebe duplas de São Paulo, Espirito Santo e Goiás

Share:

Divulgação TV Brasil
A TV Brasil exibe edição inédita do programa Brasil Caipira neste domingo (27), às 9h. A prosa com o apresentador Luiz Rocha e a cantoria no estúdio da emissora pública ficam por conta das duplas Willian & Thiago, Edinho Ferreira & Eraldo Viola e Breno & Kadu. A produção também vai ao ar na Rádio Nacional e está no aplicativo EBC Play.

Os irmãos Willian & Thiago nasceram em Guararema, no interior de São Paulo, e formaram dupla ainda jovens, em 2009. Ambos tocam viola e violão e possuem um repertório variado, com modas de viola tradicionais e músicas autorais.

Com 10 anos de carreira, os músicos agora fazem planos de gravar o primeiro CD. No programa, o repertório da dupla traz as canções "Triste destino" (Marcos Sales/Willian/Thiago), "Joia preferida" (Marcos Sales/Willian/Thiago), "Meu passado" (Zé Divino).

Nascidos no Espírito Santo, Edinho Ferreira & Eraldo Viola formam dupla desde 2013, mas já acumulam mais de 20 anos na música. Edinho Ferreira concilia a rotina musical com o trabalho como radialista, enquanto Eraldo Viola é produtor rural. Juntos eles têm dois discos gravados, com a maioria das músicas de composição da dupla.

Nessa edição do Brasil Caipira, a dupla capixaba faz uma performance em que apresentam as obras autorais como "Terra brasileira" (Edinho Ferreira), "Comentário" (Edinho Ferreira) e "Mulher da roça" (Eraldo Viola).

Já Breno & Kadu são irmãos gêmeos e começaram a se envolver nas cantorias sertanejas ainda na infância, na cidade de Terezópolis de Goiás. A dupla coleciona participações em eventos tradicionais como a Pecuária de Goiânia.

Eles estão prestes a lançar um CD acústico com regravações de sucessos sertanejos, além de um EP com músicas inéditas. Durante o papo, eles tocam "Franguinho na panela" (Moacyr dos Santos/Paraíso), "Mineira de Uberaba" (Paiozinha/ Zé Tapera) e "Jeitão de caboclo" (Liu/ Valdemar Reis).