Home Top Ad

TV Brasil transmite abertura dos Jogos Mundiais Militares e faz cobertura especial a partir desta sexta

Share:

Divulgação TV Brasil
A TV Brasil transmite a cerimônia de abertura da sétima edição dos Jogos Mundiais Militares nesta sexta (18), ao vivo, a partir de 8h55, na telinha e nas redes sociais. A emissora pública mobilizou diversas equipes para essa cobertura esportiva especial.

O canal vai exibir o programa diário Jogos Mundiais Militares 2019 com os principais resultados da competição que acontece em Wuhan, na China, entre os dias 18 e 27 de outubro. Com 30 minutos de duração, a produção vai ao ar de segunda a sexta, às 19h45, e aos sábados e domingos, às 20h30. O público pode interagir pelas redes socias por meio da hashtag #JogosMilitaresNaEBC.

Para acompanhar de perto as principais disputas envolvendo atletas do país, a TV Brasil tem autorização para uso dos direitos de transmissão. A emissora pública enviou para a China o repórter Igor Santos e repórter cinematográfico Rodolpho Rodrigues que trazem as notícias das provas mais importantes.

Com cerca de duas horas e meia de duração, a solenidade de abertura dos Jogos Mundiais Militares será transmitida pelos jornalistas Sergio du Bocage, Paulo Garritano e Wagner Gomes. A transmissão da cerimônia tem a participação da tenente, historiadora e desportista Rachel Motta e do sargento Francisco Portela, um dos militares com maior número de participações pela seleção de futebol do Brasil no evento.

O telejornal Repórter Brasil, de segunda a sexta, às 20h15, e o programa esportivo Stadium, de segunda a sábado, às 21h, trazem a cobertura jornalística da competição e reportagens especiais feitas diretamente da China.

A atração diária especial sobre os Jogos Mundiais Militares 2019 será apresentada pelo jornalista Carlos Molinari. O programa vai trazer imagens das provas mais relevantes do dia e um resumo dos resultados da competição que reúne uma delegação com cerca de 350 atletas brasileiros na luta por medalhas em 29 modalidades. O país será representado por integrantes das três forças armadas e de forças auxiliares, como policiais militares e bombeiros.

Um time de comentaristas analisa o desempenho dos competidores brasileiros nas disputas. A produção esportiva vai ter a participação dos jornalistas Fabio Lisboa, Sergio du Bocage e Wagner Gomes, do Rio de Janeiro, e de Juliano Justo, Lincoln Chaves e Willian Douglas, de São Paulo.

A TV Brasil também preparou pílulas com cerca de um minuto que explicam as modalidades dos Jogos Mundiais Militares. Os jornalistas Maurício Costa e Marília Arrigoni contam a dinâmica de cada competição que contempla algumas modalidades olímpicas e outras exclusivas das forças armadas.

Em 2011, quando a quinta edição dos Jogos Mundiais Militares foi sediada no Brasil, com a disputa das provas na cidade do Rio de Janeiro, a emissora pública também realizou uma cobertura especial da competição.