BBC Studios e Grupo Globo firmam acordo de mais de 200 horas com conteúdo exclusivo - destacando Doctor Who, para o Globoplay


BBC Studios, líder em conteúdo global, anuncia um acordo que dá ao Grupo Globo direitos exclusivos de difusão da franquia mais duradoura do mundo: a ficção científica de grande sucesso Doctor Who e também de outros importantes conteúdos para serem exibidos em todo o Brasil. Em breve, todas as 11 temporadas recentes de Doctor Who estarão disponíveis para os assinantes do serviço de streaming no Brasil. Como parte do acordo, o Globoplay será também a “casa” da próxima temporada, a 12º, que trará o retorno da primeira Doctor feminina, a atriz Jodie Whittaker.

Além de "Doctor Who", o Grupo Globo adquiriu o reconhecido drama criminal “Luther”, estrelado por Idris Elba; a série protagonizada pelo ator Richard Gere “MotherFatherSon” e “Press”, de Mike Bartlett, aclamado autor  da série “Doctor Foster”. O catálogo também inclui as séries ”Pure”, estrelada pela atriz estreante Charly Clive, e ”The Last Post”, do escritor Peter Moffat, e uma grande variedade de documentários e conteúdos factuais.

James Wildbore, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da  BBC Studios Latin America/U.S. Hispanic, comentou: “ Esperamos que todos os fãs fiéis de Doctor Who  fiquem bastante felizes com essa notícia  de ter o acesso exclusivo para assistir às temporadas de 1 a 10, a temporada 11, que traz o primeiro Doctor mulher, e  ainda a próxima e inédita, a 12º temporada. O público poderá ver e rever no momento que desejar, por meio do Globoplay, a plataforma de SVoD da maior emissora do Brasil. E ainda, um catálogo exclusivo com alguns de nossos títulos mais reconhecidos, de series em diferentes gêneros, integra o nosso acordo. Estamos muitos satisfeitos”.

Conheça mais as produções:

Doctor Who - Temporadas 1 a 11 e a nova, a 12º

Divulgação BBC Studios 
Doctor Who, também conhecido como “Senhor do Tempo”, é um alienígena que viaja pelo universo e por todas as épocas da história em uma nave com o aspecto de uma cabine de polícia inglesa, chamada TARDIS. Ele tem vários amigos, como Graham, Ryan e Yasmin, que o acompanham em defesa do certo e justo.

Doctor Who foi homenageada pelo Guinness World Records como a série de ficção científica mais duradoura do mundo.  A produção já conquistou mais de 100 prêmios, incluindo o British Academy Television Award 2006 de Melhor Série de Drama e National Television Awards, de 2005 a 2010 consecutivamente. Este programa tipicamente britânico tem uma enorme audiência global, com 9 milhões de fãs em redes sociais e 200 milhões de visualizações de vídeo no Facebook e no Youtube. Doctor Who foi vendido para mais de 239 países.

MotherFatherSon

Divulgação BBC Studios
Richard Gere estrela este aclamado suspense do escritor Tom Rob Smith, da série ”American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace”. Gere é Max, dono de um dos mais proeminentes impérios de mídia do mundo, que usa seu poder impiedosamente. O filho, Caden, é o editor do principal título de Max, o jornal “National”. Sob a pressão do pai, ele sucumbe às suas expectativas quando sofre um brutal derrame e é abandonado como uma criança indefesa. Para Kathryn, a esposa distanciada de Max, essa é a chance para se reconectar com o filho, o menino sensível que Max tirou de seus braços. E, enquanto Max e Kathryn brigam pelo filho, outro conflito está para começar: a luta pela preferência política da população do País.

Luther

Divulgação BBC Studios
Série estrelada pelo ator Idris Elba, como o detetive John Luther, que trabalha para uma Unidade de Crimes Graves da polícia e que é afetadao pelos crimes que investiga. Criada e escrita por Neil Cross, a Luther recebeu onze indicações ao Primetime Emmy Award. Elba recebeu um Globo de Ouro e prêmios da Critics 'Choice Television Award, NAACP Image Award e Screen Actors Guild Award por sua interpretação.

Pure

Divulgação BBC Studios 
Marnie de 24 anos de idade é divertida, esperta e “normal”, mesmo com um incansável barulho dentro de sua cabeça. Pelos últimos 3.723 dias, Marnie tem experimentado um bombardeio de pensamentos impuros. Ela ainda não sabe que possui uma forma rara de transtorno obsessivo-compulsivo apelidado de “Pure O”. Depois de imaginar seus pais envolvidos em uma orgia nas comemorações de 25 anos de casamento, Marnie faz as malas e abandona a Escócia para ir à Londres. Desesperada, pretende descobrir o que há de errado com sua cabeça. De autoria da escritora Kirstie Swain, Pure é uma série emocionante de autodescoberta e amizade baseada na aclamada biografia de Rose Cartwright.

Press

Divulgação BBC Studios
Uma inteligente e ágil série que revela as vidas, amores e mentiras de um dinâmico grupo de pessoas que trabalham em jornais rivais. Criada pelo elogiado escritor Mike Bartlett, o mesmo autor de “Doctor Foster”, Press mostra como, sob a pressão incansável de 24 horas de notícias, esses jornalistas apaixonados não medem esforços para revelar histórias e publicá-las. Eles denunciam os crimes dos poderosos e transformam vidas de pessoas normais em manchetes, mas será que são capazes de encarar a verdade sobre si mesmos? 

The Last Post

Divulgação BBC Studios
Aden, 1965. Os homens da Polícia Militar Real Inglesa (British Royal Military Police) estão no meio de uma rebelião furiosa. Tensões são infladas no calor do deserto; qualquer falta de sorte ou falha de julgamento significa a morte. Mas a vida e o amor têm que continuar. Os anos 60 estão florescendo: a liberação sexual, a música nova e sedutora, e os costumes ousados chegaram ao charmoso Clube B.P., localizado neste País isolado. Nada é definitivo, relacionamentos são testados enquanto a pressão e as paixões se intensificam. A guerra traz perigo, traição e vai questionar o código ao qual esses soldados seguem.

Em breve, será anunciada a disponibilidade dos programas no Globoplay . O acordo de distribuição foi intermediado por Paula Teruko, Diretora de Vendas de Conteúdo da BBC Studios no Brasil, em nome da BBC  Studios e Renata Aguiar, Chefe de Aquisições de Conteúdo no Globoplay, representando o Grupo Globo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato