Home Top Ad

TV Brasil transmite final da Série Ouro do Campeonato Gaúcho de Futsal neste sábado

Share:

Divulgação TV Brasil
A TV Brasil apresenta o primeiro jogo da decisão do Campeonato Gaúcho de Futsal - Série Ouro entre SER Alvorada x ASSOEVA neste sábado (19), ao vivo, a partir das 18h30, direto de Canoas, para todo o país, em parceria com a TVE/RS.

O canal gaúcho vai gerar as imagens e tem equipe própria para a transmissão. A final será narrada por Ramiro Ruschel e o ex-jogador Choco faz os comentários da disputa. A partida conta com as reportagens de Adriane Lacerda e Cléber Grabauska. O pré-jogo entra no ar às 18h30, enquanto a bola rola no ginásio a partir de 19h.

Após 164 jogos, o Campeonato Gaúcho de Futsal entra na sua fase decisiva. De certa forma, deu a lógica com o duelo entre os vencedores de cada grupo na etapa classificatória. Na primeira fase, ASSOEVA, de Venâncio Aires, foi a primeira colocada no grupo A e a SER Alvorada, que está se transferindo para Canoas, conquistou a liderança no B.

A ASSOEVA, que abriu seu departamento de futsal em 2002, é considerada favorita ao título. Ela faz parte da Liga Nacional, competição em que chegou até às oitavas de final este ano. Na bagagem o clube traz o título da Liga Gaúcha de 2017, quatro vice-campeonatos da Série Ouro, além de um segundo lugar na Taça Brasil.

A equipe realizou 20 jogos no Campeonato Gaúcho, venceu 17 vezes e tem apenas duas derrotas e um empate. O time se classificou para a decisão ao eliminar o Paulista, de Pelotas, na semifinal. O artilheiro Vini Scola, autor de 21 gols no campeonato, é o destaque do elenco treinado por Guilhermo Verfe.

Já a SER Alvorada é uma equipe mais jovem. Fundado em 2015, o time chega a sua primeira final e credenciado por ter eliminado na semifinal a Rabelo, outro clube representante da cidade. Mesmo com Alvorada no nome, a finalista está mudando de sede para Canoas onde já fez dois jogos, contra o União Independente e a Rabelo.

O time é treinado por Fabiano Ventura, ex-goleiro com larga experiência na Europa, onde inclusive defendeu a seleção italiana. O principal destaque era o goleador Tauã que deixou o elenco em setembro. Atualmente, Gui Fonseca e o goleiro Erik Pacotinho dividem o posto de atrações da equipe. A campanha da SER Alvorada apresenta 20 jogos, 14 vitórias, três empates e três derrotas.