Home Top Ad

Alto-Falante de sábado bate um papo com ex-cantora da banda Jota Quest

Share:

Divulgação TV Brasil
O Alto-Falante inédito que a TV Brasil exibe no sábado (16), às 14h, entrevista a cantora Adrianna, que já integrou a banda Jota Quest como “backing vocal”. Adrianna celebra os 25 anos de carreira e lança o DVD “Antes de abrir os olhos”.

No quadro Riffs, o guitarrista André Mola, do grupo belorizontino Somba e da Orquestra Mineira de Rock, ensina os acordes do Riff de “Deixa entrar um pouco d'água no quintal”, dos Mutantes, e conta um pouco da história por trás dessa canção.

No Garimpo, o programa mostra o trabalho da banda Pássaro Vivo, de Patos de Minas, interior de Minas Gerais. Na Enciclopédia do Rock, Adriano Falabella conta a história da banda de metal Manowar, formada na década de 80 em Nova Iorque, que influenciou toda a cena do power metal com suas letras baseadas em fantasia e mitologia.

O Alto-Falante ainda apresenta o novo trabalho de estúdio do cantor e compositor Jair Naves, que já consta como um dos melhores do ano na lista da Associação Paulista dos Críticos de Arte.

Lançado 8 de junho de 1997, o programa Alto-Falante é uma revista eletrônica dedicada às variadas vertentes do rock. Produzido pela Rede Minas, o programa é apresentado por Terence Machado, Sabrina Damasceno e Adriano Falabella.

O clássico quadro "Enciclopédia do Rock" traz a história das grandes bandas do gênero. Já o "Garimpo" faz a divulgação de artistas independentes e o "Ferramenta" ensina tudo sobre os instrumentos.

Os lançamentos musicais são o destaque do "Forno". No "DNA", os artistas relembram discos que influenciaram suas carreiras. O quadro "HTTP:" revela o que surge de bom nas ondas da internet.

Com edições inéditas no ar aos sábados, às 14h, na TV Brasil, o programa é apresentado pela Rede Minas, às 17h.